terça-feira, 12 de abril de 2016

Tudo sobre Micropigmentação nas Sobrancelhas



Ninguém duvida que as sobrancelhas dão harmonia ao rosto, levantam o olhar e valorizam o make deixando qualquer mulher com uma visual ainda melhor e aparência menos cansada.

Pessoas quem tem falhas ou deseja engrossá-las pode usar lápis e sombra específicos ou fazer micropigmentação, que modela as sobrancelhas e dura até cinco anos.


O que é micropigmentação?

É o processo que consiste em implantar pigmentos na derme. Assim, é possível desenhar sobrancelhas, iluminar, sombrear, delinear olhos, delinear e preencher lábios, usando recurso de cores para dar ilusão de serem maiores ou menores.

Pode-se simplesmente cobrir falhas na pele, camuflar acromias, falhas na sobrancelhas ou couro cabeludo, repigmentar aréolas de mamilos após cirurgia ou mesmo repigmentar mamilo inteiro em mamas reconstituídas.

Quanto tempo dura uma Micropigmentação nas sobrancelhas?

A duração de um trabalho de micropigmentação dura cerca de 2 a 5 anos, sendo necessário um retoque após esse período.

Que cor deve ser utilizada?

A cor do pigmento correto é aquela que soma com a cor dos pelos existentes. Deve se levar em conta sempre a cor do cabelo, cor da pele e principalmente dos pelos naturais da sobrancelha.

Qual o material utilizado na micropigmentação?

Na micropigmentação, é usado um aparelho chamado dermógrafo, próprio para trabalhos sensíveis e delicados.

As agulhas e os pigmentos foram desenvolvidos especialmente para este fim o que fez com que a técnica evoluísse, traduzindo um trabalho mais suave e delicado, o que antes era mais agressivo e grosseiro, deixando marcas irreversíveis, pois a tatuagem é uma técnica de alta penetração, que atinge a terceira camada da pele e só pode ser removida com laser.


Há uma variedade de marcas de pigmentos no mercado, porém o os melhores resultados são obtidos com materiais importados, por serem confeccionados com tecnologia mais avançada.

Cuidados após o procedimento

Três dias após o procedimento, as sobrancelhas ficam com uma ‘casquinha’, que não podem ser removidas.

Também é preciso ficar 24 horas sem lavar a região, não usar cosméticos e seguir a recomendação do profissional que fez o procedimento, que pode recomendar vaselina ou cicatrizantes.

Por que optar pela micropigmentação?

O desejo de todos é o mesmo. Disfarçar imperfeições, realçar os traços mais marcantes da face, dando um toque especial ao visual.

A micropigmentação, mais conhecida como maquiagem definitiva ou maquiagem permanente é um procedimento estético que valoriza os traços da face e dá mais expressão ao rosto.

A maquiagem definitiva tem ganhado força entre as opções de tratamentos estéticos existentes no mercado, principalmente devido à falta de tempo decorrente de um dia-a-dia cada vez mais atribulado, além da crescente preocupação com a beleza e aparência.

Por vezes a micropigmentação é a única opção de restauração da autoestima, na reconstrução de falhas causadas por doenças, acidentes, e mesmo por erros recorrentes em tratamentos estéticos. É uma versátil ferramenta para sua satisfação!

Resultados

14 comentários:

  1. Eu já tive vontade de fazer, mas na hora H bateu medo e desisti.
    Minhas amigas que fizeram o resultado ficou show !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  2. Bem legal o post sobre micropigmentação. Eu tenho vontade de fazer.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  3. À algum tempo não ligava muito para o preenchimento das sobrancelhas (nem com maquiagem), agora tô louca para fazer este procedimento!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  4. Me tirou varias duvidas sobre o procedimento. Eu ando bem tentada a fazer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Me tirou varias duvidas sobre o procedimento. Eu ando bem tentada a fazer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa ando doida pra fazer, pena ainda não ter encontrado um profissional de confiança, mas é um desejo ter as sobrancelhas sempre arrumadas.. hehehe
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para fazer, mas preciso encontrar um profissional de confiança. Adorei o post.
    Beijos

    Luciana
    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Morro de vontade de fazer, mas e o medo de não gosta e ter que esperar maior tempão pra sair? hahaha 2/5 anos é muito tempo kkk adorei o post, arrasou demais... beijão e muito sucesso <3

    http://sariandoporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fica perfeito.Tenho vontade de fazer. kkk
    Bjão May

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho vontade de fazer mas fico com medo de sair como se eu tivesse passado um marca texto na cara haha acho q devemos procurar e pesquisar muito antes de fazer... Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que fica um efeito super sútil! Eu não preciso fazer,mas se precisasse faria de boa!! Parabens pelo post super explicativo

    bjs
    Tissi

    ResponderExcluir
  12. Eu acho essa técnica a melhor.
    Fica muito bonito e natural e sem aquele ar de Ronald McDonald.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita vontade de fazer, mas o medinho não deixa rs.
    Adorei teu blog,muito lindo
    Te convido para conhecer o meu http://blogkentrenosnf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu tou louca pra fazer, mas mais pra preencher, meus pelos são bem fininhos, se eu não preenche-lo nas fotos parece que eu não tenho sobrancelha.

    Beijos
    www.blogluanamidorie.com

    ResponderExcluir