segunda-feira, 25 de abril de 2016

Óleo de Coco nos cabelos




O óleo de coco tem inúmeros benefícios para o cabelo. Rico em vitamina E e ácidos graxos, ele é um poderoso hidratante que age na porção interna do fio, reconstruindo-o e fortalecendo-o. Ideal para cabelos secos e sem vida, o óleo é capaz de proporcionar brilho e maciez às madeixas, se usado da maneira correta.

Os óleos agem no córtex do cabelo, que é a porção interna da massa capilar, ou “estrutura do pelo”. Quando a mulher faz chapinha, ela danifica a cutícula do fio e expõe o córtex, facilitando a fratura do pelo. Todos os tratamentos capilares têm por finalidade evitar essa quebra e melhorar a tonificação do fio. O óleo é um deles, pois aumenta a resistência do cabelo.

Como aplicar nos fios:

Coloque 5 colheres de óleo de coco virgem em uma tigela de vidro. A quantidade dependerá do tamanho dos fios. 

Aqueça por 10-20 segundos no microondas. O tempo no micro-ondas dependerá da potência de cada eletrodoméstico.

Após esse processo, passe nos fios. Distribua de maneira uniforme, massageie até as pontas. Evite passar no couro cabeludo para não deixar a raiz oleosa. 

Coloque uma touca e deixe por aproximadamente 1 hora. Logo em seguida, é só lavar. Lave até remover toda a oleosidade dos fios. Pode ser necessário mais de uma lavagem para retirar todo o óleo.

Pode ser feito semanalmente até que os fios sejam totalmente recuperados.

Benefícios do Óleo de Coco

– SUAVIZA O CABELO SECO

Sabe quando você passa a mão no seu cabelo e os fios nunca se realinham? Ficam sempre com aspecto “arrepiado” duro? Pois é ele precisa de suavidade, aquele toque de seda que vemos muito em propagandas de shampoo.

– SELA AS ESCAMAS DOS FIOS

Ele envolve o fio com uma camada protetora, protegendo dos agentes externos e da umidade, melhorando o frizz e protegendo o seu cabelo. Melhora também a aparência das pontas duplas.

Após a sua hidratação de costume, aplique no seu cabelo o óleo de coco e deixe secar, vai manter a sua hidratação por mais tempo. Mantendo o cabelo mais maleável e macio.

 – BRILHO AOS FIOS

Exatamente por penetrar e selar os fios, com as escamas fechadas e alinhadas o brilho do cabelo aumenta.
Adicione algumas gotas de óleo de coco no seu leve-in ou creme de pentear diário.

–  MELHORA A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA

A massagem no couro cabeludo com óleo de coco vai efetivamente melhorar a circulação do couro cabeludo e aumentar a oferta de oxigênio e nutrientes para o seu cabelo. O que vai ser ótimo para quem quer investir no crescimento dos fios.

– FUNCIONA MUITO BEM COM OUTROS ÓLEOS

Por conter propriedades únicas, o óleo de coco é um ótimo diluente para óleos essenciais, ou até mesmo para combinar com outros óleos vegetais.
Escolha um óleo essencial especial para o seu objetivo, dilua com o óleo de coco e aproveite os benefícios.
E claro que também pode servir de economia, sabe aquele óleo caro você pode dilui-lo no óleo de coco e aproveitar a quantidade e as propriedades.

 – FUNCIONA PARA TODOS OS TIPOS DE CABELO

O óleo de coco funciona para todos os tipos de cabelo, lisos, cacheados, loiros e quimicamente tratados. Também serve para cabelos oleosos, secos e mistos.

 – CONTEM PROPRIEDADES ANTIBACTERIANAS

O couro cabeludo e os cabelos são ricos em conteúdo bacteriano, mas o óleo de coco é um remédio eficaz para lidar com o problema. O óleo de coco contém propriedades antifúngicas e antibacterianas para proteger contra a caspa e piolhos. Ambos estes problemas limitam o crescimento do cabelo

 – FORNECE NUTRIENTES

Os antioxidantes naturais e nutrientes encontrados no óleo de coco vão entregar recursos críticos para melhorar a suavidade do seu cabelo e brilho. O óleo de coco é rico em vitamina E, vitamina K, ferro e efetivamente elimina a caspa ao impulsionar o crescimento do cabelo.

– PROTEÍNA

Ácidos graxos ligam à proteína no cabelo e protegem as raízes e os fios do cabelo de ruptura. Ácido láurico é encontrado no óleo de coco e tem
melhores resultados do que outros óleos minerais ou de girassol, quando se trata de melhorar a saúde do cabelo.

E você, já usou óleo de coco nos cabelos? O que achou? Me conta aqui abaixo. Beijinhos <3

18 comentários:

  1. Venho passando óleo de côco duas vezes no meu cabelo e está sendo maravilhoso.
    Ótimas dicas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei e esse seu post me deixou com vontade.
    Vou fazer uso essa semana pra ver como meu cabelo responde, as pontas estão precisando.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Amo fazer humectação com óleo de coco nos cabelos, muito bom.
    Os benefícios são muitos mesmo.
    Bjs
    www.jackiesworld.com.br

    ResponderExcluir
  4. O óleo de coco é muito bom para fazer humectação nos fios.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hoje nem tanto mais quando eu era pequena minha mãe usava muito, e sempre tive o cabelão então deu certo rsrsrsr!
    ✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡

    ResponderExcluir
  6. São inúmeros benefícios, né?!
    Eu nunca fiz essa umectação, mas vou comprar um óleo de coco pra já!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca usei, mas é uma boa opção, minha vó (hoje com seus 9.5) sempre usou e continua usando o óleo e o sabão de coco e seus cabelos, ontem falei com ela e perguntei se ela estava usando o montão de produtos da VS que meu irmão deu pra ela, ela disse que ás vezes usa, são cheirosos, mas ela não gosta muito, preferi o coco. :)
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  8. Ainda n usei estou louca pra usar ♥

    ResponderExcluir
  9. Eu uso muito oleo de coco no meu cabelo comecei a usar por indicação da minha cunhada que é cacheada e youtuber também e nossos cachos ficam perfeitos

    ResponderExcluir
  10. Estou desejando esse tão famoso óleo de coco.
    Sei que é bom para várias coisas.
    Bjão

    ResponderExcluir
  11. Sou meio suspeita pra falar, pq amo oleo de coco kkkk

    ResponderExcluir
  12. Nossa, realmente são inúmeros benefícios. Vou comprar o óleo para fazer o teste.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nunca fiz umectação nos meus cabelos, mas depois de tantos benefícios estou considerando fortemente.
    Ótima dica.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  14. eu já garanti o meu e não vejo a hora de começar a usar.

    ResponderExcluir
  15. Uso muito, ainda mais agora que mudei radicalmente a cor dos cabelos, tem que hidratar demais!

    ResponderExcluir
  16. Confesso que ainda não me rendi ao óleo de coco, diante a tantas maravilhas não tem como resistir né?! Já vou providenciar o meu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. realmente esse óleo é milagroso
    ja andei pesquisando sobre ele e só beneficios bons
    amei
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Realmente o óleo de coco faz milagres nos cabelos. Muito boa essa matéria.

    http://novascoisasdemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir