segunda-feira, 21 de março de 2016

Papel de parede: Inspirações para toda a casa


Que atire a primeira pedra quem nunca pensou em colocar papel de parede em algum cômodo da casa! Se você busca mudar a aparência de algum espaço sem trocar tudo, essa é uma ótima opção pra trazer cores, estampas ou texturas diferentes pra uma ou mais paredes da casa.

Depois que esse tipo de material se popularizou, não é difícil encontrar diferentes padrões em lojas físicas ou virtuais, onde você pode escolher o seu favorito, e se tiver coragem um pouco de paciência aplicar você mesma com a ajuda de uma mão amiga.

Papel de parede: No quarto


Vocês sabem que dentro do imenso universo da decoração, minha parte favorita da casa é o quarto. Na maioria das inspirações que eu encontrei o papel de parede fica atrás da cabeceira da cama, mas você pode escolher outro local que tenha bastante espaço pra colocar e deixar o ambiente mais charmoso.

Pra quem gosta de cores e estampas, os florais são lindos e nunca saem de moda, mas existem outras opções bastante utilizadas, como os listrados e com outras estampas geométricas, desenhos e etc.

Papel de parede: Na sala


A sala de estar é o ambiente comum da casa e geralmente é a primeira coisa que os moradores e as visitas veem quando chegam, então deve ser um local bonito, arrumado e bastante aconchegante. Aqui eu indico o uso de um papel de parede claro e sem muita informação, pois você pode enjoar facilmente.

Papel de parede: Na sala de jantar


Está aqui mais uma área comum da casa, onde muitas vezes recebemos amigos e familiares. Assim como na sala, é legal que seja aconchegante e agradável de se estar. Os papéis de parede clarinhos são uma ótima opção, mas se o ambiente for bem iluminado dá pra apostar em um tom mais escuro, de preferência em apenas uma parede.

Papel de parede: No escritório


papel de parede escritório

Local de trabalho é outra história, né? Especialmente se você trabalha em casa e passa a maior tarde do dia ali. Pro escritório prefira algo que te deixe feliz e/ou que estimule a sua criatividade.

Se você acha que vai cansar de olhar sempre pra mesma coisa, coloque em uma parede que a sua mesa fique de costas ou do lado.


Papel de parede: Na cozinha

papel de parede cozinha

Na cozinha eles podem ser utilizados pra dar mais alegria ao ambiente e também substituindo azulejos coloridos. O ideal é colocar longe do fogão e da pia, pra evitar de sujar e estragar, mas caso você queira por nesses lugares, a dica é impermeabilizar.

Além das estampas “padrão”, aqui você pode apostar em algo que tenha a ver com comida, como frutas diversas e cupcakes.


E aí, gostaram das ideias? Em quais cômodos vocês acham mais legal colocar papel de parede? <3

Beijos!

26 comentários:

  1. nossa que lindoo..na minha casa tem um na sala e eu amooooo...bjjjsss linda. www.midivieira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. que lindos, adorei a inspiração!
    http://gabrieladalfre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas e inspirações,
    Estou doida para por papel de parede no meu quarto!
    Vou aproveitar muito suas dicas.

    www.carolyamato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo decoração com papel de parede, dá um toque todo especial.
    Amei as inspirações.
    Beijos
    www.jackiesworld.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ameeei as inspirações!
    Lindo post! Já quero colocar aqui na parede do meu quarto, sos!
    www.dannma.com

    ResponderExcluir
  6. Papel de parede geométrico e florido me causam amor eterno. ❤

    Carol Vayda
    www.carolvayda.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acho papel de parede um luxo. Dá um charme a mais no ambiente e amei suas inspirações.
    Beijinhos
    www.alecarreiro.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei as inspirações. Eu amo papel de parede, pois acho que dá um ar super sofisticado e alegre ao ambiente.
    Beijos

    Luciana
    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu tô querendo muito colocar papel de parede no meu home office, mas ainda tô insegura se coloco papel ou tecido.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  10. Eu acho uma ótima opção, existem modelos lindos e para todos os gostos...
    No meu quarto não consigo colocar pois tenho apenas uma parede "livre"!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  11. Eu sou a a louca do papel de parede. Se pudesse colocaria esse papel em todos os cômodos da casa.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post Mayara realmente o papel de parede muda qualquer ambiente!
    Arrasou nas inspirações uma mais linda que a outra!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  13. O papel de parede realmente muda o ambiente, e o melhor que com pouco dinheiro. Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  14. Eu sou apaixonada com papel de parede. Meu marido não gosta de jeito nenhum. Como ele trabalha na área de construção ele fala que é tão ruim tirar. Então no meu caso que canso rápido de tudo ele disse que de 6 em 6 meses lá to eu tirando.
    Eu amei todas as suas seleções.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    O papel de parede realmente dá toda diferença em um ambiente. u tenho na sala e adoro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Papel de parede deixa qualquer ambiente bonito, amei os da sala e colocaria em meu quarto com certeza

    Beijos
    www.blogluanamidorie.com

    ResponderExcluir
  17. Adoro e quero colocar em todos os cômodos pelo menos em uma parede. Fico louca com essas inspirações.

    ResponderExcluir
  18. Melhor invenção de todos os tempos
    foram o papel de parede
    acho lindoooo
    quero muito um de tijolinhos
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Acho lindo papel de parede, da uma cara muito boa ao ambiente. No meu quarto de solteira tinha, mas como moro no aluguel ainda estou vendo de coloco ou não.
    ✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Convite para o Projeto ME LEVA!✡✡

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bem? Papel de parede fica realmente muito lindo, alguns ambientes parecem completamente outros só trocando a estampa. Está cada dia mais acessível fazer decorações usando menos recursos não é mesmo? Amei as inspirações. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  21. oi
    eu acho super lindo papeis de parede, mais eu moro de aluguel e fica ruim fazer isso emuma casa que não é minha. amei todas as isnpirações.

    ResponderExcluir
  22. Aqui em casa optamos por parede texturizada, mas quem sabe mais pra frente não colocamos um papel de parede

    Bjs
    Tissi

    ResponderExcluir
  23. Eu sou completamente apaixonada por papeis de parede, um mais lindo que outro devido a texturas e design ilustrativo, adorei as inspirações para os ambientes de casa, beijinho!

    http://yasminfrodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Arrazou adorei a dica bjs http://modafemininna2.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir