terça-feira, 8 de março de 2016

Argila verde: uma substância poderosa para o tratamento da pele

Foto: Getty Images

Cuidar do corpo com elementos da natureza pode ser uma excelente ideia. Para isso, precisamos buscar itens essenciais para manter uma boa rotina de cuidados. E não é preciso gastar rios de dinheiro.

Existem soluções práticas e fáceis. A argila verde limpa, hidrata, tonifica e possui várias propriedades curativas e purificadoras. Pode ser usada no corpo, no rosto e nos cabelos. E o resultado é imediato.

A argila é uma excelente aliada na hora de cuidar da pele. E não é só de hoje, ela foi uma das primeiras substâncias utilizadas na humanidade com efeito terapêutico reconhecido.

É uma alternativa ao uso dos produtos químicos no tratamento de complicações da pele como acne, rosácea e psoríase. Ela limpa as impurezas tais como: poluição, tabaco e resíduos que se acumulam na pela ao longo do dia.

A argila verde tem grande quantidade de óxido de ferro e magnésio, cálcio, cobre e selênio. É recomendada para peles oleosas, pois absorve o excesso de sebo sem ressecar a pele e atua também nos poros diminuindo progressivamente o seu tamanho. 

É necessário evitar excessos. Como nunca utilizamos a forma totalmente natural, que deve inclusive ser evitada, pois são necessários processos de limpeza das impurezas com as quais ela se encontra associada na natureza, as únicas restrições são relacionadas às possíveis alergias aos componentes da fórmula e à indicação incorreta. Por exemplo, pessoas com a pele seca utilizarem a argila.

Benefícios da Argila Verde

Tem potente efeito de absorção, retirando do organismo as toxinas nocivas à saúde.

Possui poder anti-inflamatório, o que ajuda no alívio de dores articulares e musculares.

Tem propriedades antissépticas, que reduz o risco de infecções.

É uma substância com poderes revitalizantes e até mesmo cicatrizantes.

Favorece a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele.

Promove a esfoliação da pele e do couro cabeludo.

Absorve toxinas e impurezas.

Promove a reconstituição dos tecidos.

Faz desintoxicação metabólica capilar, facial e corporal.

Estimula o crescimento dos fios, pois atua na circulação.

Elimina a oleosidade da pele e cabelo.

Elimina bactérias e tem efeito calmante.

Suaviza e amacia a pele.

Espero que tenham gostado do post!!
Super beijo ❤

15 comentários:

  1. Comecei a usar semana passada e já deu uma reduzida na oleosidade da minha pele sabe, pelo menos senti isso. Espero que melhore cada vez mais, adorei seu post
    Um beijo
    www.haynhenemartins.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece ótimo pra quem tem pele oleosa como a minha hahaha vou aderir

    http://sariandoporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quando minha pele era mais oleosa eu usei bastante e adorava como ela deixava a minha pele...
    Hoje minha pele varia de normal para seca então acabo evitando!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Argila verde é tudo de bom né. Eu uso e gostei muito,a pele fica muito macia.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei a argila mas ainda não usei, estava procurando dicas de como usar e seus benefícios hahaha achei aqui, ótimo post. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Já fiz um tratamento que deu super certo, preciso fazer novamente!

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar tanto dessa argila, que mal posso esperar para experimentar. Só vejo coisas boas relacionadas a ela.
    Bjs
    www.jackiesworld.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já usei, mas acabei usando errado.
    Usei a branca. kkk
    Quero testar a verde.
    Bjão

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho um produto com argila e gosto bastante. A pele fica bem macia. Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Adoro fazer mascara de argila verde, dizem que a branca é muito boa tbm, mas acho que ainda prefiro a verde.

    Beijos
    www.blogluanamidorie.com

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Nunca tinha usado argila verde, até que comprei um produto do Boticário, realmente dá bastante diferença na pele, tira a oleosidade e deixa macia. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho algumas acnes, comecei a tomar anticoncepcional a um ano como recomendação da médica para diminuir as espinhas, mas mesmo assim ainda não estou 100% livre delas. Já ouvi falar bastante dessa argila verde e dos benefícios que ela traz, estou curiosa para testar. Onde consigo encontrar ela?
    Adorei o post, beijos.
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
  13. Argiloterapia, fui um dos conteúdos que mais curti no curso de maquiador. Depois que conheci os benefícios da argila verde não larguei mais !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  14. Adoro aplicar na pele máscara de argila, renova as células mortas e realça o viço. Muito bom.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir