quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Como montar looks com saia jeans


Foto: Reprodução / Just another me

Oi pessoal, tudo bom?

Em dias de calor, é difícil resistir às peças que deixam as pernas à mostra. Para as mulheres que gostam de um toque mais feminino no visual, as saias são boas alternativas para se manter fresca sem deixar de lado a feminilidade.

Versáteis, as saias estão disponíveis em diferentes modelos, comprimentos, tecidos, cores e estampas. No vasto universo das saias, uma das variações da peça mais queridas e básicas é a saia jeans.

A saia jeans é um modelo que une a feminilidade da saia com a descontração e a funcionalidade do jeans. Pensando nisso, a peça é um coringa na hora de compor looks, independente do estilo e da finalidade.

Confira algumas dicas para criar diferentes tipos de visuais usando saia jeans e valorizar seu estilo pessoal e inspire-se com o looks.


Saia jeans curtinha

Foto: Reprodução / Fashion Coolture / Glam4you / Garotas Estúpidas

A saia jeans curtinha é um modelo clássico que vai bem tanto em looks mais leves e delicados quanto em looks noturnos e ousados, o que influencia bastante é a peça e os acessórios que acompanharão a saia.

A mais curtinha é a “clássica dos verões”. Mas além daquele modelo mais básico, hoje é possível encontrar saias curtinhas em modelagem balonê, evasê, em lavagens diferentes ou com aplicações.


A dica para não errar é aplicar a saia nas ocasiões em que seria adequado usar um shorts jeans. Seja como for, este modelo pode ser usado seguindo a mesma proposta de um shortinho jeans, por exemplo. Para os finais de semana, com camisetinha destroyed para um look mais rocker, ou com blusa em tecido rico para um visual mais arrumadinho.

Saia jeans média

Foto: Reprodução / My Style Pill / Mermoirmode / Brunette Braid

Também é possível encontrar saias jeans de comprimento médio, ideais para situações que pedem um look mais comportado.

Para um visual de trabalho mais sério uma boa opção é combiná-las com camisas ou peças mais sofisticadas na parte cima. Um salto ou uma sapatilha elegante também caem bem nessa situação.

Já em um ambiente de trabalho mais informal, é possível combinar a saia com uma camiseta ou uma blusa mais despojada. Para ganhar um toque feminino, basta apostar no salto.

Em uma ocasião festiva ou noturna, uma cropped acompanha bem a saia média e forma um look moderno, sexy e equilibrado.


Saia jeans lápis

Foto: Reprodução /  Stilet to beats  / See Anna Jane / Blog da Thássia

A saia lápis é ótima para compor visuais para o trabalho unindo elegância e descontração em uma única peça.

A modelagem mais vista para as saias jeans em comprimento médio é a lápis. Chique e descolada, fica super bacana com sandália de cortiça ou até mesmo com scarpin. O importante é que a cintura destes modelos seja alta ou media, nunca baixa.


Saia jeans de bico

Foto: Reprodução / Fashion Coolture / Ju Romano / Decor e Salto alto

A saia jeans de bico é apenas uma variação de modelagem das saias tradicionais e ela pode ser usada como a mini-saia tradicional.

A saia jeans de bico virou hit da estação. Pode ser usada da mesma forma que uma saia jeans curtinha clássica, nos finais de semana durante o dia com rasteira, sapatilha.

Saia jeans no inverno

Foto: Reprodução / Garotas Estúpidas / Stylissim / What Olivia did

A saia jeans não precisa ficar no fundo do seu armário nos dias mais frios. Para usá-la no inverno basta investir em uma meia-calça e uma blusa quentinha (vale tricô, cardigã, moletom ou um casaco mais pesado).

Para um visual alongado, prefira saias com lavagens mais escuras combinadas com meia-calça da mesma cor do sapato.


Beijinhos!

22 comentários:

  1. Vários look lindos com essas saias maravilhosas , não tem como não arrasar . Gostei do post *-*
    Bjnhs

    http://karolinekmnunes.blogspot.com/2016/02/obrigada.html

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro saias jeans curtinhas, acho que fica linda com qualquer peça.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro saia jeans!!
    Gosto das mais curtas e acho que ficam ótimas com meias calça e até mesmo com meias 3/4! ♥
    Beijos
    Carolina Leal
    lealcarolina.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei os looks. Adoro as saias mais curtinhas acho que fica super estiloso!
    Amei!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Nice dress, look beautiful to me. I fall in love now. Regard - Blog Tutorial Supporter

    ResponderExcluir
  6. Belos looks e aquele da gordinha com saia rosa me apaixonei no look
    look mais lindo

    ResponderExcluir
  7. Amei os looks, lindas inspirações.
    Usei tanto saia jeans midi, agora sinto falta das minhas que dei. kkk
    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Tô pirando nos looks e louca por uma saia jeans de botões igual a ultima inspiração.
    Adorei o post e as inspirações

    Beijos
    http://www.blogluanamidorie.com/

    ResponderExcluir
  9. Amooo saia Jeans e uso demais...adorei o post super inspirador!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  10. Amo saia jeans mas confesso q tem um tempinho q n uso viu. Com esse post tão legale fez lembrar disso e com certeza vou voltar a usar as minhas. Bjos

    ResponderExcluir
  11. Amo saia jeans mas confesso q tem um tempinho q n uso viu. Com esse post tão legale fez lembrar disso e com certeza vou voltar a usar as minhas. Bjos

    ResponderExcluir
  12. Amo saia jeans mas confesso q tem um tempinho q n uso viu. Com esse post tão legale fez lembrar disso e com certeza vou voltar a usar as minhas. Bjos

    ResponderExcluir
  13. muito legal seu post, pois tenho uma saia jeans e as vezes fico com dúvida de como usar.

    ResponderExcluir
  14. Meu desejo do mês é uma saia jeans com botões na frente.
    Acho que tem um ar anos 80/90 e fica hiper fofa com uma t-shirt.
    Amei o post, sucesso com o blog <3

    www.algumasgarotasdizem.com.br

    ResponderExcluir
  15. Acho incrível, pois jeans é tão versátil ne? Quero uma saia lápis jeans.

    ResponderExcluir
  16. O Jeans é sempre super versátil e a saia da um ar sofisticado ao look.
    Adorei as sugestões.
    Bjks

    ResponderExcluir
  17. Amei, amei os look's!
    Eu adoro jeans porem não tenho numa saia ainda, fiquei super empolgada para comprar uma e experimentar com diversos assessórios a blusas!


    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Obrigada pelas dicas, foram de grande valia para minha vida fashion kkk

    ResponderExcluir
  19. Oi May.
    Eu ando procurando uma saia jeans, quero uma média ou com botão, acho lindo e adorei as suas sugestões de look.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Mayy , jeanss é muito coringa! Amei os looks de inverno!
    Indiquei seu cantinho em um tag , passa lá no blog para conferir! Xo <3
    http://www.dannma.com/2016/03/postextra-tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  21. Jeans a peça coringa <3 Adorei os looks a maioria com o estilo mais clean <3 Apaixonante. umblogindie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Adorei todas as inspirações e acabei de parar pra pensar e descobri que não tenho nenhuma saia jeans!!! D:
    Preciso de uma urgente!

    www.garotasenxaqueca.com

    ResponderExcluir