terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Benefícios da babosa para o cabelo




Oi pessoal, tudo bom?

A babosa é uma planta bastante conhecida por seus benefícios de hidratação para pele e cabelo, tanto que existe uma variedade enorme de produtos compostos a base de Aloe Vera, nome científico da planta babosa.


Possui dezoito aminoácidos essenciais à formação de proteínas, além de vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e ainda conta com mais de vinte minerais, tudo isso faz com que seja conhecida como a planta da saúde e beleza, pois seus benefícios vão além da questão estética. É também uma planta medicinal, com propriedades curativas e nutritivas.

Beneficios-da-babosa-para-o-cabelo-3.jpg

A babosa é um grande aliado para a saúde do nosso cabelo e que conta com propriedades hidratantes mas além disso ajuda a abrir os poros localizados no nosso couro cabeludo, permitindo que os nutrientes e as vitaminas penetrem com maior facilidade e surjam melhores efeitos no nosso cabelo, o que potencia o seu brilho e beleza. 


Também é um grande remédio caseiro para curar a falta de hidratação no couro cabeludo, a caspa, a descamação e também para controlar a excessiva produção de oleosidade. Além disso, graças aos seus compostos similares aos da queratina aumenta a flexibilidade do nosso cabelo, evitando que se quebre com facilidade e fazendo com que fique mais saudável.

A babosa por ser um grande aliado para destapar e penetrar os poros do nosso cabelo, serve também para estimular a circulação e favorecer o seu crescimento. Por isso, se procura que o seu cabelo pareça mais comprido e abundante, esta planta é uma grande alternativa natural.

Como aplicar a Babosa nos cabelos

Para aplicar a babosa no nosso cabelo, é recomendável fazê-lo depois de lavar com shampoo. Com o cabelo úmido aplique a polpa e deixe atuar por 15 minutos, colocando de preferência uma touca de banho para absorver melhor. Pode aplicar esta máscara uma vez por semana.

Beijos :)

11 comentários:

  1. Que bacana né?
    A babosa é realmente maravilhosa para os cabelos, me lembro a muitos anos atras minha avó tinha a babosa plantada no quintal da casa dela, e passava no meu cabelo e das minhas primas. È um pouco nojento kkkk mas o resultado é surpreendente!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que eu não passo... Na casa da minha mãe tem babosa, da próxima vez que eu for lá vou passar! É realmente muito bom!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  3. Já usei muito! Na casa da minha vó tinha e minha mãe nos fazia usar, confesso que achava meio nojento, mas realmente funcionava.
    Hoje não uso mais por não tê-la por perto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Já usei demais babosa é incrível mesmo vale a pena! Duro q aqui em Portugal não é tão fácil de achar!
    Amei o post!
    Beijinhos :*
    Www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  5. Mayara , tenho babosa aqui em casa, uso sempre !!!
    É muito bom mesmo para os cabelos !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  6. Usei muito babosa na adolescência, minha mãe aplicava no meu cabelo e de minha irmã.
    Faz tempo que não uso. Muito boa mesmo.
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Minha mãe super passou babosa na minha cabeça quando era bebê.
    Mas babosa é incrível!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  8. Bab0osa é super incrivel
    o cabelo fica espetaacular
    eu super amo

    ResponderExcluir
  9. May, minha flor, eu usava babosa no cabelo quando era criança para tirar a oleosidade.
    Amei o blog já estou seguindo.
    www.carolyamato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Mayara! Quando eu era criança, minha mãe hidratava meu cabelo com babosa mesmo! Faz tempo que eu não faço! Vou vê se encontro babosa para fazer.
    Beijos da Jaque
    https://www.facebook.com/Simplesmente-Jaque-478419272168900/?ref=hl

    ResponderExcluir
  11. Faz muito tempo que não passo babosa nos fios, e depois desse post me deu uma super vontade de voltar a usar!
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina

    ResponderExcluir