quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Como fortalecer os cabelos?

Está com os cabelos fracos? Fininhos? Quebram por pouco? E ainda por cima estão caindo? Quem não gostaria de fortalecer os cabelos, deixando-os saudáveis, lindos e sedosos, não é mesmo?

Alguns produtos são fundamentais para fortalecer os cabelos e deixá-los com a aparência que você quer. Mas que a verdade seja dita: se você quer cabelos lindos e maravilhosos, normalmente tem que pagar o preço! Isso tanto no sentido material ($$) como em tempo e dedicação. Mas saiba também que sua alimentação e estilo de vida também contribuem muito para a qualidade dos fios.

O que causa o enfraquecimento capilar?

Muitos são os fatores que causam enfraquecimento dos fios e da raiz dos cabelos: pré-disposição genética, uso indevido (ou em excesso) de produtos químicos, alimentação desequilibrada, problemas hormonais, uso de cosméticos inadequados para o seu tipo de cabelo, além até de algumas doenças.

Para descobrir a causa, é importante consultar um especialista para fazer o diagnóstico e fazer o tratamento adequado.

Cabelos Quebradiços

Se o seu problema é fios quebradiços e você usa química com frequência, dê um tempo nas progressivas, descolorações e outras químicas fortes. Deixe seu cabelo “respirar”, enquanto faz semanalmente hidratação com um bom creme, acrescentando queratina líquida para fortalecer e reconstruir o fio. Quando o cabelo está fraco ou quebradiço, provavelmente há falta de queratina na sua estrutura.

Hidratação Capilar

Hidratar o cabelo pelo menos uma vez a cada 15 dias é essencial. Essa hidratação pode ser feita em casa mesmo. Para potencializar o resultado, você pode acrescentar junto com seu creme de hidratação: vitaminas, ampolas fortalecedoras, queratina líquida, óleo de Argan, ou até mesmo Bepantol líquido.

Boa Higienização

Para fortalecer os cabelos é fundamental lavar os cabelos com eficiência, sempre em água morna, quase fria. Outra dica é usar bons produtos e alternar os shampoos e condicionadores, para não “acostumar” os cabelos cada produto. Jamais durma com os cabelos molhados, afinal, deixá-los umedecidos ajuda na proliferação de fungos e potencializa a queda. Por isso, ao lavar, seque com o secador antes de dormir. Procure usar shampoos fortalecedores que prometem força aos fios.

A proteína de arroz hidrolisada torna o cabelo mais forte. Os emolientes hidratantes como babosa e abacate ajudam a livrá-los de pontas duplas desagradáveis, enquanto a Vitamina B5 e E tornam o cabelo mais forte e saudável. A proteína de soja faz o cabelo mais forte além de torná-lo menos seco e mais flexível, com menos chances de quebra.
Alimentação

Se alimentar corretamente traz, claro, benefícios ao corpo em geral. O consumo de vitaminas A e E, ômega 3, nozes, peixes, legumes, verduras e frutas auxiliam também no cuidado com a pele e cabelos.
Plantas que ajudam no fortalecimento capilar

Babosa

A babosa possui dezoito aminoácidos essenciais a formação de proteínas, além de vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e ainda conta com mais de vinte minerais.

Além de suas propriedades hidratantes, a babosa ainda tem ação regeneradora, curativa, lubrificante, umectante, e nutritiva. A babosa é muito usada para fortalecer os fios de cabelo e tratar a queda; tanto que pode ser encontrada na formulação de vários produtos que possuem essa finalidade.

A babosa pode ser usada com sucesso para tratar a queda dos cabelos ocasionada por diversos motivos, como problemas hormonais, alterações na tireoide, calvície e a utilização de muita química nos cabelos. Além de fortalecer, ela fecha as cutículas e proporciona brilho.

Jaborandi

O jaborandi ajuda na renovação capilar. Sempre foi indicado para fortalecer e evitar queda de cabelo, pois suas propriedades atuam de forma natural no couro cabeludo. O jaborandi é rico em pilocarpina, substância que age no couro cabeludo estimulando o crescimento e evitando a queda dos fios.

O extrato de jaborandi ativa a circulação sanguínea, o que leva a uma melhor oxigenação e a nutrição das raízes. Assim, estimula o crescimento capilar.

Alecrim

O Alecrim contém propriedades estimulantes, anti-sépticas, tonificantes, adstringentes e cicatrizantes. O óleo de alecrim promove o crescimento dos cabelos, e é eficaz no tratamento da caspa, prurido do couro cabeludo e escamosa. Estimula os folículos capilares, e como resultado, o cabelo pode crescer mais e mais forte.

Tratamentos anti-queda e fortalecedores

Existem muitos produtos que prometem “acabar” com a queda de cabelo, mas será que funcionam mesmo?  Entretanto, mesmo que não funcionem no seu caso, eles ainda assim podem ser muito eficazes para, por exemplo, fortalecer os cabelos.

Como fortalecer os cabelos?

  1. Tônico Capicilin 20 ml Antiqueda, auxilia no combate e prevenção à queda dos cabelos. Fortalece a raiz, ativa a microcirculação celular. Preserva a beleza e a saúde dos cabelos.
  2. Anastim Ducray Loção de Tratamento Anti-queda, Loção que diminui a queda de cabelos, os fortifica, graças a sua combinação de ingredientes ativos que melhoram a micro-circulação do couro cabeludo, fornecendo às células dos bulbos capilares a energia necessária para fortificar o cabelo.
  3. Loção Capilar Pilogênio O  Pilogênio tônico capilar possui em sua composição a tintura de jaborandi, que tem como principal princípio ativo a Pilocarpina, sendo utilizada nas preparações capilares auxiliando na eliminação da caspa deixando sua cabeça mais limpa e  fortalecendo o couro cabeludo.
  4. Tônico Éh Tratamento Antiqueda Cabelos Danificados Fortalece a raiz, tornando a fibra capilar mais resistente e saudável. a fórmula verde exclusiva com alcachofra, mix de cereais e vitaminas, fortalece a raiz do cabelo e deixa a fibra capilar mais resistente e saudável.
  5. Revitrat Mousse Antiqueda  Dermage auxiliar na prevenção e redução da queda capilar, além de estimular o crescimento dos fios e diminuir a oleosidade do couro cabeludo. tivos:  Jaborandi, biotina, cafeína e peptídeos (fatores de crescimento).
  6. Amplexe® Loção Antiqueda AdaTina  Com uma combinação única de ativos com eficácia comprovada e garantida biodisponibilidade no folículo piloso, Amplexe® Loção reduz em 87% a queda dos cabelos e há um crescimento de 100% de novos fios.
  7. Tônico Capilar Farmaervas Extrato de Jaborandié um tônico capilar que age no couro cabeludo fortalecendo os fios. Graças à ação reparadora da Proteína de Trigo, hidrata* e nutre* a fibra capilar, deixando o cabelo macio e saudável.
  8. Tônico capilar Belo fio Babosa e alecrimFortalece a fibra capilar e auxilia na prevenção da queda.
  9. Tônico Equilíbrio Queda Acquaflora É um sistema de tratamento progressivo, auxilia na restauração do volume e a vitalidade dos cabelos. Previne a queda, e estimula o crescimento dos fios. Cuidado e saúde que traz equilíbrio a seus cabelos.
  10. Loção Fito ativa Anti queda AdcosPara atenuar a queda capilar pela ação estimulante e tonificante para recuperação das estruturas do folículo piloso. Estimula o crescimento capilar, aumenta o brilho, maciez e volume.

15 comentários:

  1. Meu cabelo está bem uó ultimamente, preciso ver o que é... Babosa é ótimo, na casa da minha mãe tem e quando eu morava com ela sempre passava!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  2. Quantas dicas legais, eu sempre estou procurando produtos para fortalecer os cabelos.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa quantas dicas super bacanas
    Amei os produtos
    esta precisando mesmo renovar

    ResponderExcluir
  4. Meu problema é a queda, tenho que tratar, mas o problema é ficar longe das químicas.

    ResponderExcluir
  5. Meu cabelo cai muito por causa de estresse, mas logo depois para e ele cai da raiz, não é fraqueza, mas adoro usar esse produtinhos que você indicou, principalmente os tonicos de farmacia.

    Beijos
    http://blogluanamidorie.com/

    ResponderExcluir
  6. Boas dicas, eu não sigo tudo a risca mas cuido. kkk
    Alguns dos produtos citados ainda não conheço.
    Bjão May

    www.jeanecarneiro.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa amei esse post...já usei esse tónico da capicillin e amei!
    Adoro receitinhas caseiras também...babosa é tudo de bom!
    Beijinhos :*
    Www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  8. Amei seu post.
    Que dicas ótimas.
    Vou tentar segui-las.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. eis uma questão que sempre queria saber
    pois meu cabelo é muito fraco
    e com essas dicas ja fico sabendo o que causa
    amei
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, bem informativo. Atualmente estou usando uma linha que estou amando e um dos produtos tem d-pantenol e faz bastante diferença mesmo. A limpeza e hidratação como você disse, são fundamentais.
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  11. Fiz o uso do Pilogenio por 6 meses e realmente obtive resultados..

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post! Quero muito usar babosa e ver se dá resultado mesmo, minha mãe usava e me deu essa dica também ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  13. Amazing post dear! Thanks for sharing:)

    www.bloglovin.com/blog/3880191

    ResponderExcluir
  14. Que legal esse post! Dicas ótimas para nossos fios ficarem lindos.

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito do seu blog, ja estou te seguindo por aqui...se puder passar e conhecer o meu ficarei feliz bloglugoncalves.blogspot.com.br se gostar me siga também bejinhos Lindeza

    ResponderExcluir