segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Por que é importante hidratar a pele?



Oi gente, tudo bem?! Espero que sim!

Você já ouviu isso mais de mil vezes: é preciso hidratar a pele para mantê-la bonita e saudável, mas por quê? Acontece que quando se trata de truques de beleza muitas vezes não conhecemos a razão, por isso às vezes subestimamos sua importância ou os efeitos que certos hábitos podem ter na aparência da nossa pele. Por isso nesse post vai fazer com que você veja algumas boas razões para você descobrir por que é importante hidratar a pele e incluir este hábito em sua rotina diária.

Porque ajuda a combater o impacto de fatores externos

As mudanças climáticas têm efeitos enormes sobre a nossa pele, o sol, o frio, o calor, o vento e também a poluição afetam todos os dias o nosso rosto e o resto da derme, secando-a e tornando-a bem mais vulnerável. Mas hidratar a nossa pele diariamente ajuda a mantê-la suave e protegida diante de todos estes fatores externos, garantindo uma adequada aparência e saúde apesar das estações ou da poluição.

Porque diminui o aparecimento de marcas e danos na pele

Com a passagem do tempo, a excessiva exposição solar ou a má alimentação, nossa pele pode começar a sofrer de manchas, celulite, dermatite ou vermelhidão própria da ressecamento. Todos estes fatores podem ser minimizados se hidratarmos adequadamente a nossa pele, pois este hábito ajuda a nutri-la e mantê-la em melhor estado, pelo qual ela se torna menos vulnerável a todo este tipo de condições.
Uma boa hidratação ajudará você a prevenir as estrias que aparecem com o esticamento da derme, e a esconder sua presença se já se encontrarem na pele.

Porque ajuda a reduzir o aparecimento de rugas

Quer combater eficazmente o envelhecimento precoce? Então inclua o hábito de hidratar sua pele diariamente e você notará a diferença. Uma pele adequadamente hidratada é bem mais flexível, sofrendo menos o impacto das marcas que aparecem devido aos gestos frequentes e também à passagem dos anos. Quanto mais nutrientes e vitaminas você der à sua pele com uma correta hidratação, menos ela sentirá o impacto do tempo.

Porque combate o ressecamento e outras condições dermatológicas

Com o tempo a nossa pele perde a capacidade de reter água adequadamente pois as glândulas sebáceas não funcionam de forma tão eficaz, por isso ela vai ressecando e tornando-se mais sensível. É importante hidratar a pele diariamente para reduzir ao máximo o impacto destas mudanças e manter uma adequada umectação, muito útil para uma pele bem mais bonita e saudável.

Super beijo!

20 comentários:

  1. Nossa, eu sempre hidrato a minha pele... acho super importante. Gostei do post.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito importante mesmo, faço pouco por conta da pele oleosa.
    Mas quando não estou maquiada estou sempre usando hidratante.
    Bjão

    www.jeanecarneiro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amo cuidar da pele, principalmente do corpo, o rosto dou mais atenção antes de dormir, prefiro, porque pela manhã é muita correria!

    ResponderExcluir
  4. Hidratar a pele é bem importante, confesso que esqueço de hidratar o rosto. Mas tenho que começar a mudar os hábitos.
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hidratar a pele é muito importante, mas confesso que muitas vezes deixo de lado por terminar o dia mto cansada

    ResponderExcluir
  6. Confesso q sou bem relaxada.. adorei o post super esclarecedor! quem sabe agora não me ânimo. ..hehehe
    Beijinhos :*
    Www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  7. Eu preciso melhorar e muito nesse aspecto. Sempre tenho preguiça de hidratar hehe ♥ Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. ultimamente estou gostando muito de cuidar da pele do rosto
    ainda mai quando vejo essas dicas
    ameiii
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu sou muito preguiçosa, mas nos últimos meses estou sentindo a necessidade...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  10. Sempre fui bem preguiçosa em cuidar da pele do rosto mas tenho sentido que a pele tá pedindo pra ter mais cuidados.
    Adorei as dicas e entender melhor os porques devemos hidratar a pele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. oi
    excelentes dicas!!
    mais eu só costumo hidratar pela manhã.

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post, realmente é muiiito importante hidratar a pele.
    Beijos
    www.jackiesworld.com.br

    ResponderExcluir
  13. Tem gente que acha que se passar um hidratante no rosto vai deixar a pele mais oleosa.
    Só acho que deveriam ler o seu post pra entender um pouquinho mais sobre hidratação de pele.
    Adorei seu texto e ele está bem explicadinho.
    Poderia fazer um sobre o porque de tonificar após lavar o rosto.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  14. Se tem uma coisa que amo fazer, é hidratar sempre bem a minha pele.

    ResponderExcluir
  15. Eu sou aloka do hidratante, não fico sem usar de jeito nenhum, pois os benefícios são inúmeros.
    Adorei o post, bem informativo.
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu sou super chato com os cuidados com a pele.
    Amo meus hidratantes e nao fico sem de jeito nenhum.
    Grande abraca.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  17. Nossa eu tenho que tomar vergonha na cara e começar a hidratar minha pele , eu tenho vários produtos e não tiro um tempinho pra fazer isso . vou me policiar para fazer sempre depois do banho .

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Aprendi no curso de maquiador tudo isso, mas morria de preguiça rsrsrs
    Agora que passei dos 40, tomei vergonha de hidratar, por pura necessidade... se tivesse começado de cedo com certeza minha pele estaria bem melhor.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  19. Confesso que eu morro de preguiça de passar hidratante, mas vou tentar me concertar hahahahahhahaha! Beijos

    ResponderExcluir