sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Decote ombro a ombro: o detalhe que deixa seu look mais elegante

Foto: Reprodução / Garotas Estúpidas
Oi pessoal, tudo bem com vocês?

O decote é um dos principais detalhes da roupa. Ele pode valorizar a sua silhueta e reforçar o seu estilo. Decote redondo, em V e canoa são os mais tradicionais. Inspirado na moda das ciganas, no anos de 1970, o decote ombro a ombro é também um dos decotes mais usados hoje em dia. Esse decote pode ser usado por mulheres de todas as idades e dos mais variados biotipos.

Por deixar o ombro e boa parte do busto expostos, o decote ombro a ombro evidência essas partes do corpo, por isso, para quem tem seios fartos e ombros largos, este não é decote mais indicado. “Ele favorece os biotipos com quadril largo, ombro estreito, seios pequenos e médios”, completa a consultora.
Como usar o decote ombro a ombro

Seja em vestidos ou em blusas, o decote ombro a ombro é sempre uma ótima opção. Ele combina com vários estilos, desde os mais românticos até os mais despojados. A combinação depende do tecido e de como combiná-lo. 

Esse decote também é uma ótima opção para vestidos de festas, por isso, vale a pena conhecer e apostar no decote ombro. 
Veja abaixo algumas opções de combinação e como usá-lo.

Decote ombro a ombro em blusas
Desde blusas de manga longa, até em blusas mais básicas, qualquer opção fica ótima com decote ombro a ombro. Saia, shorts, calça, tudo combina com a blusa com esse decote, segundo Claudia. As escolhas dependem da ocasião e de seu estilo.

Para eventos e estilos mais casuais, a aposta em blusas de manga curta, tecidos mais coloridos e estampados e peças de baixo mais despojadas é certeira. Já se a ideia é criar um look mais formal, calças de alfaiataria e blusas com tecidos mais finos, como a seda, ajudam a deixar o visual mais arrumado.

Decote ombro a ombro em vestidos casuais

Para um passeio, uma balada, um barzinho, ou seja eventos, não muito formais. Tecidos leves, rasteirinhas e os acessórios certos, como colares mais longos, deixam qualquer look com decote ombro a ombro perfeito para eventos diurnos.

Mesmo sendo casuais, também há a opção de deixá-los mais chiques, caso você queira usá-los para algum evento noturno. Opte por cores mais escuras, sandálias de salto e capriche na maquiagem para deixar o seu vestido casual com decote ombro a ombro em harmonia com a sua próxima balada ou barzinho.


Decote ombro a ombro em vestidos de festa
Conhecido também como decote princesa, o decote ombro a ombro também pode estar no seu próximo vestido de festa. Por realçar os ombros e o busto, esse decote ajuda a te deixar mais feminina, elegante e sensual. Neste caso, os vestidos devem ser com tecidos adequados, podem ter texturas e devem ter bom caimento e acabamento.

Para escolher o seu vestido de festa com decote ombro a ombro, dê preferência a brilhos, renda, tecidos mais finos e cores sóbrias. Aposte também nos comprimentos midi ou longo. Use-o com sapatos de salto fino, brincos longos e bolsas pequenas.

6 dicas para acertar na hora de usar o decote

Por ser um decote bastante singular e que deixa boa parte do colo à mostra, podem surgir algumas dúvidas sobre como usar, para quem é aconselhável, com quais acessórios combinar.

1- Quadril largo, ombro estreito e seios pequenos ou médio, é o perfil de biotipo perfeito para quem quer apostar no decote ombro a ombro.

2- Mulheres de ombros largos devem evitar usar o decote ombro a ombro. Para criar uma harmonia, ele não é indicado para quem tem ombros muito largos, pois, visualmente, aumenta o volume desta região.

3- Quem tem seios fartos pode usar o decote ombro a ombro. Modelos com tecidos mais fluidos são os mais indicados.

4- O decote ombro a ombro é um grande aliado para quem tem braços gordinhos. Ele ajuda a disfarçá-los, principalmente se a manga for mais comprida.

5- Brincos, pulseiras e anéis são os acessórios mais indicados para quem quer usar o decote ombro a ombro. Os colares devem ser compridos para não poluir a região do colo.

6- Todos os tecidos, cores e estampas ficam interessantes com uma blusa ou vestido de decote ombro a ombro. Esse decote também pode ser usado com qualquer parte de baixo, desde que fique atenta as proporções e harmonia do look completo.

Espero que tenham gostado!!
Beijinhos e ótimo fim de semana! <3

9 comentários:

  1. Esse tipo de decote está super na moda e eu acho lindo. A cara do verão.
    Amo!
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lindo esse tipo de decote, uso e recomendo!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto, ainda não tenho nenhuma ciganinha, desejei. kkk
    Gostei das inspirações.
    Bjão May

    www.jeanecarneiro.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca gostei de usar decote ombro a ombro. Sou super magra e alta ai fica feio pra mim. Na minha opiniao.
    Mais eu acho lindissimo nas meninas.
    Bjim

    ResponderExcluir
  5. Realmente fica muito bonito e realça a beleza dos ombros e colo. Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  6. Oiee, tudo bem?

    Indiquei você na tag do The liebster awards , dá uma olhadinha nesse link <3
    (http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/2015/11/tag-liebster-award.html)
    Beijos<3

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Esse decote realmente é muito bonito, porém é preciso acertar na estampa e no comprimento do decote. Amei as escolhas da Camila e da Thássia. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir