segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Inspire-se: Penteados

Oi gente, tudo bom?

Tem dias que a gente cansa do nosso próprio cabelo, né? Para quem não tá afim de cortar, pintar e passar horas num salão de beleza em pleno feriado, nossa dica sugestão é o bom e velho penteado feito em casa.
Pegue todos os elásticos, chuchinhas, tiaras, presilhas e grampos, que encontrar nas gavetas. Nesse post separei algumas inspirações simples e bacanas para você favoritar e usar sempre que for necessário. Provando pro seu cabelo que mesmo quando ele acorda mal humorado, quem manda nele ainda é você.

COQUES
Essa é uma ótima alternativa para os dias mais quentes e quando a intenção é dar destaque àquele acessório novo. Seja um maxi colar ou um brinco maiorzinho. Você pode fazer um coque alto, baixo ou mediano. Soltar uns fios de cabelo para dar um ar despojadinho ou deixar bem justo e abusar do spray fixador, que é um ótimo aliado na hora de fazer aquele coque do tipo rosquinha (para ocasiões mais elegantes).

PRESOS
E se você pudesse deixar o rabo de cavalo mais moderninho? Misture penteados e crie um look novo. Faça trança em uma mecha do cabelo perto da franja e puxe até o comprimento preso. Tente também jogar o cabelo para baixo e fazer uma trança da nuca até onde irá ficar o elástico. Outra opção simples é prender normalmente e finalizar com uma mecha do seu cabelo por cima do elástico, e, se o cabelo que vai ficar solto mesmo assim não está ajudando, antes de apelar para uma chapinha ou babyliss salvadores, deixe o comprimento um tempo em um coque, ou passe um creme finalizador torcendo as camadas. Se você tem o cabelo bem encaracoladinho, uma dica bacana é prender bem alto para valorizar mais o caimento dos cachos.
ACESSÓRIOS
Coroa de flores, tiaras enfeitadinhas, headbands, tic tacs e grampos. Há uma infinidade de acessórios que deixam o penteado mais elaborado. Uma tiara bonitinha além de deixar o look bonito pode salvar uma franja oleosa. Experimente combinar algum acessório com os penteados vistos anteriormente.
Espero que tenham gostado das inspirações =)

Beijinhos e boa semana!!!

29 comentários:

  1. Adoro essa trança invertida com rabo de cavalo ou coque!
    A primeira é um sonho mas não consigo fazer sozinha. ..sou louca por tranças amei o post!
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  2. Os penteados que mostrou são super bonitos e estilosos. Adorei.Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei!
    Eu curto muito tiaras. Eu tenho com lacinhos, pedrinhas, lisas...
    Dos penteados o que mais curti foi o quarto. Achei divino!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  4. Eu vou te conta uma coisa, tenho uma preguiça enorme de fazer penteados enquanto a Gi adora todos os passo a passos, mas acessórios eu tenho paixão e adorei os que você colocou.

    ResponderExcluir
  5. Adoro penteados, e esses são lindos, mas depois que cortei e estou na transição a dificil fazer penteados.

    Beijos
    http://blogluanamidorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoro tranças, deixam os cabelos presos e bonitos e depois ficam com aquelas ondinhas que estão super na moda. Gostei muito das suas escolhas pena que agora estou com o cabelo curto.

    ResponderExcluir
  7. Todos lindos, amei as inspirações.
    Beijos
    www.jackiesworld.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amo penteados práticos ... só queria aprender a fazer um decente no meu cabelo acho bonito quando vou executar em mim fica horrendo nem de longe se parece com a inspiração. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei os penteados , principalmente os de tranças , sou apaixonada em tranças , uma pena que eu não consigo fazer em mim , tenho uma péssima coordenação motora rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. que lindos, estou procurando penteados par a minha irmã que irá fazer 15 anos. Amei o post ♥

    www.dreamwendy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Achei todos lindos, mas os coques são os meus favoritos. Bj
    www.blogsempreelas.com

    ResponderExcluir
  12. Amo penteado, estou sempre inventando alguma coisa.
    Gostei das inspirações.
    Bjão May

    www.jeanecarneiro.com.br

    ResponderExcluir
  13. Tenho mta paixao por penteados e vc foi divina no post inspiracao. Pq realmente inspira mesmo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Lindas inspirações !!!
    Eu curto demais um coque e um penteado com trança, acho super chique <3
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  15. Eu sou fã de coque, mas os meus nunca ficam assim bonitinhos...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  16. Amei os coques que modernos!
    TOP!
    Ja e meio caminho andado para uma producao ne!

    ResponderExcluir
  17. Amei o primeiro e o último, mas são todos muito lindos

    ResponderExcluir
  18. oi
    amo fazer penteados. pena q meu cabelo ta curto e não dá p fazer muitos.

    ResponderExcluir
  19. que penteados lindos
    agora é só escolher, e cada dia sai com um penetado diferente
    amei
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Eu amo penteados e amei as inspirações.
    Agora que meus cabelos estão na cor fantasia azul, estou abusando de penteados e vou usar muitos dos que sugeriu.

    Beijinhos
    www.julianefreire.com.br

    ResponderExcluir
  21. Um penteado mais lindo que o outro.
    Amei a primeira trança e a invertida com rabo de cavalo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Adorei as inspirações, eu uso muito coque, acho bem prático e com o calor, então, é o que há de melhor!
    Amei o primeiro penteado, vou ver se consigo fazer.
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  23. Adorei as sugestões de penteados.
    Cada um mais lindo que o outro.
    Sucesso garantido na composição dos looks.
    Bjks

    ResponderExcluir
  24. Achei lindas as inspirações de penteados.. agora com a aproximação do verão o penteado que irei mais usar são coque e rabo de cavalo.
    beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  25. Só não gosto de coque, mas acho um trabalho lindo que os profissionais fazem com os penteados, um mais lindo que o outro. O que mais gostei hoje foi a primeira foto, parece uma coroa. Perfeita! beijocas <3

    ResponderExcluir
  26. Eu sou apaixonada por tranças, pena que não sei fazer muito bem haha Gosto de usar tiaras, ainda mais agora que fiz progressiva e meu cabelo está lisinho. Amei as inspirações. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  27. Muito lindooo, tudo aqui. Parabéns!!

    aguardo sua visitinha para aprender a levantar corretamente da cama:
    https://www.youtube.com/watch?v=wrNElnJL6zU

    ResponderExcluir
  28. Tem penteado lindos e aparentemente fáceis de fazer!!!

    Bjs
    Tissi

    ResponderExcluir