quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Botox capilar: o que é?

Oi pessoal, tudo bem?

O "botox" deixou de ser só tratamento estético e ganhou os salões de beleza. A versão capilar é uma técnica de recuperação dos fios que age diretamente na estrutura dos fios, deixando-os hidratados, sem volume e com aspecto saudável.

O que é botox capilar?

Na onda da toxina botulínica, o popular botox, que tem como principal finalidade amenizar as rugas e linhas de expressão, o botox capilar promete exatamente a reconstrução do fio, tornando-o mais saudável e nutrido, permitindo assim maior beleza e maleabilidade. Esse tratamento é um dos mais populares nos principais salões do país porque tal como seu primo que age no rosto, também tem como principal foco o rejuvenescimento dos cabelos. Com uma série de nutrientes potentes, ele preenche as rugas dos cabelos e, ainda, permite ao fio uma recuperação completa dos agentes causadores do ressecamento, quebra e falta de brilho como raios solares, ventos, umidade extrema ou tempo muito seco, além de agir sobre os fios maltratados por químicas fortes. O resultado é que os cabelos agradecem o tratamento.

A pergunta óbvia é se o botox capilar é também feito da mesma toxina de preenchimento do rosto. A resposta é não. O conceito é o mesmo utilizado no tratamento cosmético, mas a toxina botulínica não agiria da mesma forma que a do rosto se fosse depositada em um tratamento capilar. Então, quando se fala em botox capilar é uma alusão a um tratamento que age exatamente como o facial, descoberto em 2002 nos Estados Unidos, que produz paralisia muscular temporária, fazendo com que os músculos enfraqueçam e a pele que está sob ele relaxe. O resultado é que as rugas e linhas de expressão desaparecem por um período. Nos cabelos, a técnica preenche a fibra capilar, fazendo com que os principais danos desapareçam e que o fio fique saudável.
A ideia é que aminoácidos poderosos, junto a nutrientes e vitaminas façam uma verdadeira modificação no fio e tal como ocorre com o tratamento do botox no rosto, as pessoas saiam do salão com as madeixas com aparência de mais novas. Moléculas especiais, nanopartículas, ativos reconstrutores, nutritivos e de alta poder de hidratação, além de óleos especiais, silicones, colágenos, queratinas, integram a composição que promete potencializar a duração do tratamento. O resultado são cabelos hidratados e nutridos por muito mais tempo.


Quais são os benefícios do botox capilar para os fios

Para cabelos desvitalizados, nada melhor do que um tratamento que tenha como principal objetivo agir no interior da fibra, permitindo uma completa reconstrução capilar e permitindo ao cabelo recuperar todos os nutrientes perdidos. É assim que age o botox capilar ao devolver para os fios os lipídios, ceramidas, colágeno e elastina, além da queratina, perdidos em tratamentos químicos e outros tipos de agressão aos cabelos.

Fios porosos, ressecados, com as cutículas abertas, que passaram por químicas como alisamentos, relaxamentos, mudanças de cores, e que estão com efeito palha e perderam a flexibilidade e o brilho têm uma recuperação notável com a aplicação do botox capilar.
Profissionais especializados fazem uma completa avaliação do seu fio para fazer um diagnóstico perfeito de qual será o tempo de tratamento e periodicidade. O melhor é que o botox capilar é indicado para todos os tipos de cabelos – lisos, encaracolados, crespos, porque a sua ação é para repor a massa perdida. É uma técnica que permite não só a unificação dos fios como também a eliminação do aspecto palha, das pontas duplas, da falta de vitalidade, do frizz, permitindo que os cabelos voltem a crescer fortes e saudáveis.

Botox capilar: o tratamento do momento
O Botox preenche as rugas do fio

QUEM PODE USAR:

A princípio, o chamado botox capilar poderia ser utilizado por todas as pessoas, já que ele teria o poder de apenas reestruturar o cabelo. Mas, algumas marcas, também utilizam alguns produtos químicos. O melhor a fazer é procurar um profissional de sua confiança para que ele possa indicar o melhor produto para o seu caso, lembrando sempre que mulheres grávidas ou que estejam amamentando, assim como crianças, não devem utilizar qual produto químico sem orientação de um dermatologista.

A orientação de uso é para cabelos sem vida, desbotados, fracos, quebradiços, desvitalizados. Ao chegar a qualquer salão, peça ao seu cabeleireiro que faça a prova do toque para saber se você não tem nenhuma sensibilidade aos componentes da fórmula do botox capilar que será utilizado em seus cabelos.

Espero que tem gostado do post!!
Beijinhos!

15 comentários:

  1. Eu fiz o da Richée e amei! Agora comprei o produto e faço sozinha, é ótimo...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  2. Ainda não fiz mais dizem que é muito bom e vale super a pena.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  3. Post bem informativo, gostei bastante, deu para entender bem como funciona. Eu ainda não fiz, mas tenho vontade.
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  4. oi
    nunca usei nada do tipo em meus cachos.mas achei bem interessante.

    ResponderExcluir
  5. Eu não sabia da metade sobre o assunto, achei seu post muito bem feito e explicativo.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Super esclarecedor seu post . Eu nunca fiz uso de botox capilar, fiquei interessada, vou conversar com minha cabeleleira sobre ele.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca fiz, mas tenho curiosidade porque dizem que é uma maravilha.
    Belo post, super bem explicado parabéns.
    Beijos
    www.jackiesworld.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ja tiha ouvido falar, mais nao tao afundo!!
    Adorei a materia. uma ajuda e tanto hein!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post super esclarecedor!
    Ainda não fiz esse tipo de tratamento...mas adoraria saber o resultado nos fios!
    Super beijos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post super esclarecedor!
    Ainda não fiz esse tipo de tratamento...mas adoraria saber o resultado nos fios!
    Super beijos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post super esclarecedor!
    Ainda não fiz esse tipo de tratamento...mas adoraria saber o resultado nos fios!
    Super beijos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro botox capilar.
    O meu cabelo fica lindo.
    Adorei o seu post! Ótimo pra quem ainda tem duvidas sobre o procedimento.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  13. Muito top, não lembro se já fiz. kkk
    É tanta coisa que a pessoa esquece.
    Gostei de saber mais detalhes sobre o botox capilar.
    Bjão May

    www.jeanecarneiro.com.br

    ResponderExcluir
  14. Botox é maravilhoso,mas temos que tomar cuidado pois o original hidrata,há muitos cabeleireiros que enganam o cliente dizendo que alisa,acrescentam progressiva. Amei o post.

    http://dreamwendy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca fiz o botox capilar, e achei super interessante para cuidar dos nossos fios.
    Vou fazer já.
    Bjks

    ResponderExcluir