sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Usando Máscaras de Argila para cuidar da pele!

Oi pessoal, tudo bem?

Argilas naturais tem várias vantagens e benefícios. Os benefícios principais dependem da cor do produto utilizado, que o caracteriza com propriedades diferenciadas de suas demais contrapartes. A argila é um material de origem mineral, resultante da presença de compostos derivados de alumínio. 
É coletada diretamente do solo e é ótima para cuidar da beleza, tanto em tratamentos estéticos como terapias. 

Entre os benefícios da argila para pele, está seu poder de prevenir os efeitos do tempo, limpar, esfoliar e tirar manchas superficiais. Ajuda ainda a acalmar inflamações e ativar a circulação superficial, melhorando a vitalidade da pele.
Existem vários tipos de argila, cada uma possui diferentes substâncias que dão qualidades especiais a elas.

                                  TIPOS DE ARGILA

  Argila Verde
A argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza.
Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento.

  Argila Branca
Argila branca

A argila branca é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele.
Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação suavizante e cicatrizante. Apresenta ação tensora branda e, portanto, pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente nas expostas demasiadamente ao sol.

  Argila Rosa
Argila

A argila rosa é a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis e delicadas. Ela possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante. A argila rosa é rica em ferro, e muito boa para aplicação de máscara facial, corporal e capilar.
Ao mesmo tempo em que absorve as toxinas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural de sua pele e cabelos, tornando-os sedosos e macios.

  Argila Cinza
Argila

A argila cinza é indicada para peles oleosas e com manchas.
Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele. É reguladora da seborréia capilar, absorve a irradiação solar, é clareadora de manchas e pode ajudar na redução do peso e medidas.

  Argila Preta
Argila
A argila preta é a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. É muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente peles oleosas.
Tem ação antiinflamatória, anti-artrósica, absorvente e anti-stress. Devido ao alto teor de alumínio e silício e baixo percentual de ferro, pode ser usado tanto para cosmética como
para tratamentos de doenças. É um excelente agente rejuvenescedor.

Espero que tenham gostado do post =)
Beijos!!

12 comentários:

  1. Estou super precisando da argila rosa e da argila cinza. Minha pele é muito oleosa, tem algumas manchas fora as cicatrizes da catapora que eu tive quando criança. Onde eu encontro?
    sahsant.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fiz um lifting antes do casório com argila, que maravilha, minha pelem ficou muito hidratada e macia, amei!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho aqui para testar a de argila preta e gostei em saber das propriedades dela.
    Eu já usei a de argila branca e foi maravilhosa para a minha pele.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um creme de argila e adoro. Bom final de semana ♥

    ResponderExcluir
  5. Experimentei a branca, acabou e não comprei mais.
    Quero testar outras. kkk
    Bjão May

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu amo fazer a limpeza com argila verde, da total diferença eu tinha muita espinha e hoje em dia não tenho mais.

    beijos
    http://blogluanamidorie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa a variedade das argilas e os beneficios da pele sao excelentes
    apenas conhecia a verde,rosa e marrom
    nao sabia da preta e branca não

    ResponderExcluir
  8. Já usei muito máscara de argila e gosto muito.
    A pele fica maravilhosa.
    Não conhecia todos esses tipos de argila, mas adorei o post.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  9. Só posso dizer que amei seu blog e ele vai entrar na categoria de favoritos, amei!

    www.blogmodaebatom.blogspot.com.br

    Eu uso as argilas nas minhas clientes e amo!

    ResponderExcluir
  10. Esse tratamento e otimo ne! A pele volta a respirar e da mais brilho

    ResponderExcluir
  11. Sempre que eu faço limpeza da pele a esteticista aplica uma máscara de argila. eu adoro como deixa a minha pele macia.
    beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Essas máscaras de argila são ótimas para cuidar da nossa pele.
    E é uma ótima maneira de cuidarmos em casa mesmo.
    Bjks

    ResponderExcluir