sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Como usar calças flare

Oi pessoal, tudo bem?

A inspiração nos anos 70 continua marcando presença entre as principais tendências de moda para o inverno. A calça flare (chamada também de boca-de-sino) é uma das peças coringa, capaz de transformar a produção e compor um look moderno e elegante. Inspire-se nos looks das famosas e fashionistas e veja dicas para arrasar no visual.

1- A aposta nestes modelos de calças com a barra mais larga é ideal para quem tem o quadril mais largo, pois com elas conseguimos disfarçar os quadris e equilibrar assim o look. Mas as mais magrinhas também podem usar as calças flare, o melhor de tudo neste modelo de calças é que todo o mundo pode usar. Se jogue neste modelo de calças, pois elas vão estar na moda durante um tempinho!

2- Você pode usar as calças flare em diferentes ocasiões, tanto formais como informais. O que irá diferenciar o seu look é o tipo de material em que a calça é confeccionada e como ela será combinada, assim com tecidos mais finos você consegue um look mais sofisticado e elegante, enquanto que tecidos de malhas de algodão conferem um look mais casual, e por isso perfeito para usar no dia a dia. De qualquer forma, é importante saber escolher o modelo ideal para si, pois se a escolha não for correta elas podem achatar a sua silhueta.

3- Uma das dúvidas que surgem a quem quer usar a calça flare é se este modelo pode ser utilizado com calçados sem saltos. Para todas as mulheres que não querem abdicar do conforto nos pés, a resposta é sim, a calça flare pode ser usada com rasteirinhas ou sapatilhas, de preferência de bico fino. Se for baixinha, então uma dica é usar a sua calça flare com tons próximos, ou seja, combinar todas as peças do look em tons semelhantes. Esta dica também serve para as gordinhas. Para as magrinhas a dica é apostar em detalhes na calça, como os bolsos traseiros, pois eles criam mais volume nesta área. Lembre-se que, o tamanho da boca também influencia nos resultados, quanto maior ela for, maior será a sensação da pessoa ser mais baixa.

4- As calças flare combinadas com salto, ficam ótimas para quem tem os quadris longos, pois assim conseguimos dar uma sensação de alongamento do corpo. Com salto você consegue um look mais elegante e sofisticado, sendo ideal para eventos ou festas mais formais. Quando utilizar esta combinação de calça flare com salto, tente sempre usar um top em renda, seda ou com transparências, assim conseguirá uma maior harmonia no seu look.


5- E para aquelas que têm as pernas bem fininhas, a solução ideal é usar a calça flare de alguma estampa, criando assim a ilusão de esta zona é mais grossa.

6- O melhor das calças flare é que você pode usá-las com praticamente tudo, desde camisetas, blusas, camisas, camisas jeans, suéter, cardigã, blazer ou jaquetas. Lembre-se que o segredo está nos materiais das peças que escolher, conseguindo assim um look mais elegante ou pelo contrário mais casual.

7- Seja qual for o modelo de calça flare que escolher, você deve ter atenção ao ajuste da barra, pois ela não deve ficar a arrastar o chão. Para além disso, você tem de escolher corretamente a largura da barra, uma vez que se for larga demais os pés acabam por não se ver, criando uma aparência um pouco estranha. 
Aposte neste modelo de calças e fique na moda!

Beijinhos!!

16 comentários:

  1. Acho muito bonita essa calça e os modelos mais estampados e floridos são o meu favorito.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Apesar de achar lindo nas pessoas, não me vejo usando calça flare :(
    Uma pena, acho tão chic, tão elegante.

    beijos
    http://blogluanamidorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho lindo, essas floridas estão bem legais, mas prefiro as lisas acho que da uma alongada já que sou baixinha.
    Bj
    www.blogsemprebelas.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não aderi, mas já quero uma pra entrar nessa tendência!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho esse modelo de calça bem democrático porque vai bem com todas desde que fique atenta ao caimento no corpo.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  6. Sempre usei esse modelo de calça e ficava triste quando não encontrava, acho lindo e para todos os tipos.

    Beijos,

    www.terapiafeminina.com

    ResponderExcluir
  7. Amooooo calça flare, uso sempre.
    Não desgrudo. Curti as inspirações de looks.
    Com blazer está muito top.
    Bjão May

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  8. Faz um tempinho que eu usava muito essas calça e adorava. Agora não tenho nenhuma mas já estou pensando em adquirir uma porque são lindas.

    ResponderExcluir
  9. São minhas calças preferidas !!!
    Amei suas inspirações e suas dicas de como usar !!!
    Gosto muito de usar com regata.
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  10. Acho um charme as calças Flare!
    Eles andaram sumidas mais agora voltaram com tudo!
    COm um saltão fica mega estilosa!

    ResponderExcluir
  11. Eu amo calca flare: tenho duas! Acho que deixa a gente super arrumada e estilosa! AMO

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho um certo receio de calça deste modelo pois sou baixinha e acho que fica estranho em mim. Mas fico maravilhada em ver como veste bem em outras meninas. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Tenho uma floral e adoroooooooo!
    Curti as sugestões.

    ResponderExcluir
  14. Calça flare são lindas, ainda mais com as combinações que podemos montar. Amei a da Thássia e da Gi, são lindas. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  15. Sou apaixonada por calça flare, são lindas e estão sempre voltando a moda. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  16. Que inspirações mais lindas!
    O modelo flare me dá uma certa agonia pois quase que arrastam no chão, fico com a impressão que a pessoa vai cair. Minha imaginação é ótima! hahahaha
    Gostei de saber que elas também podem ser usadas com sapatilhas, sempre me coloquei uma barreira a experimentar esse modelo por que não uso salto.
    As inspirações que você selecionou foram lindissimas!
    Beijos
    www.docefeitopimenta.com.br

    ResponderExcluir