segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Água Termal: veja seus benefícios!

Oi gente, tudo bom?!
A água termal tem feito a cabeça de quem acompanha o mundo dos cosméticos. E por mais que no rótulo informe que ela só contém água, a composição do líquido é o fator mais importante e que justifica inclusive o preço do cosmético. Ela conta com uma composição específica, pois passa por um processo de filtração próprio, que mantém seus minerais em ótimas condições e não apresenta bactérias. Além disso, a água termal tem menos sódio em sua composição e é mais rica em selênio, cálcio e manganês, quando comparada a água normal.

Ela é normalmente comprada em spray, e deve ser borrifada sobre a pele antes de passar ou retocar o filtro solar, para não anular essa proteção. Alguns cremes e loções hidratantes, podem vir enriquecidos com água termal, para otimizar sua ação calmante e suavizante na pele. O ideal é passar o suficiente para cobrir a área do corpo, mas não há problema no uso excessivo, já que o produto é apenas água com concentrações relevantes de minerais. Além de se destacar das águas minerais comuns, cada composição mineral tem uma função diferente para a pele, que fica disponível na embalagem.

Benefícios:

- Refresca:
Por conter uma maior quantidade destes minerais e oligoelementos, a água termal refresca muito mais do que a água comum, mas depende do solo em que essa água foi filtrada. O ideal é borrifá-la no rosto ao longo do dia, principalmente nos dias mais quentes do verão. Para sentir os benefícios da água termal, é necessário usar o produto entre duas e três vezes ao dia, aplicando antes do filtro solar pela manhã, no meio do dia, antes de reaplicar o filtro, e antes de dormir.

- Hidrata: A água termal pode inclusive servir como hidratante para pessoas que tenham pele oleosa e não conseguem se beneficiar tanto com cremes e outros tipos de loções. Afinal, seus nutrientes também ajudam a fazer com que ela hidrate bem mais do que a água mineral ou de torneira. Isso ajuda a dar um aspecto melhor à pele, impedindo que ela fique enrugada e sem brilho.

- Repõe minerais perdidos: Com o suor, perdemos vários minerais não só da nossa pele como do corpo. E além do uso de isotônicos para recarregar o corpo, a água termal ajuda a revitalizar a cútis ao repor esses minerais, pois ela contém principalmente as substâncias magnésio, cálcio, ferro e zinco. Sem isso, a pele pode ficar desvitalizada, sem viço, com aspecto cansado.

- Ajuda após tratamentos estéticos: Essa habilidade de cicatrização torna a água termal uma boa amiga de quem acaba de passar por procedimentos estéticos na pele. Ela é muito indicada após tratamentos a laser e peeling químico, já que estimula a renovação celular, qualidade da pele e regenera e estimula as defesas antioxidantes naturais. Ela também ajuda após limpeza de pele, peeling físico, preenchimento e aplicação de toxina botulínica (botox). Além disso, ela protege a pele de fatores externos, o que é útil após esse tipo de procedimento, quando ele fica tão sensível. 

Sugestões de Água Termal:

Beijinhos, até mais =)

18 comentários:

  1. Água termal é tudo de bom!
    A pele fica incrível com o uso contínuo.
    Eu gosto muito.
    E em breve vou comprar a da Vichy, porque a que eu uso acabou.


    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  2. A água thermal tem vários benefícios. Eu nunca fico sem porque meu rosto fica muito ressecado no outono/inverno.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  3. May, eu acho a água thermal um produto indispensável!
    Destas que você mostrou eu só não conheço a da Uriage. A da Vichy é a minha preferida!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu adorei conhecer mais sobre a água termal eu pensava que ela apenas refrescava a pele.. Mas além disso ainda traz vários benefícios para a pele!!! Adorei beijocas

    ResponderExcluir
  5. Adorei conhecer, confesso que nunca dei muita bola, mas esse trem é bom mesmo, já quero uma.

    ResponderExcluir
  6. Água termal é tudo de bom, acalma e hidrata a pele. Eu adoro!

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro, uma praticidade carregar elas na mochila para dias quentes e ate mesmona academia para hidratar a pele.
    Uso a da Avène e super recomendo!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu não vivo sem água thermal, e minha preferida é da Avéne, amei teu artigo sobre os benefícios que eu não sabia que eram tantos.

    ResponderExcluir
  9. Nunca usei, mas estou doida pra testar.
    Já vi umas resenhas e fiquei bem curiosa.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ouço falar super bem da água termal, e tem canais no youtube que ensinam fazer água termal caseira que facilita muito pra quem não tem como comprar uma agua termal.

    beijos
    http://blogluanamidorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nunca usei, morro de vontade porque só ouço bons comentários !!!
    Principalmente a da Vichy.
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de usar, mas confesso que nunca senti diferença, somente um frescor na hora que usa. Tenho a água da Vichy, a pele fica bem geladinha rs Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  13. Uau, eu não sabia disso, mas vendo você falar também, eu quero experimentar!!!
    Adorei a dica!
    http://tudoculpadalua.blogspot.com.br/2015/08/lancamento-checho-de-anita.html

    ResponderExcluir
  14. Eu amo e uso todos os dias. Pena ser tão caro, neah?? Adorei o post, super beijo**

    www.divei.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia este produto, e me encantei pois tenho a pele oleosa e acho que irá me ajudar bastante.
    Beijinho <3
    ◄█■▬▬■█►www.walmontani.com◄█■▬▬■█►

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Já conheço os banefícios da água termal. Aqui em casa a gente usa o da La Roche-Posa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Adoro água termal, ajuda muito nos meus cuidados, pois minha pele é sensível. Sempre uso a da Avene e gosto bastante, mas vou comprar outras marcas para testar.
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  18. Nunca usei, mas de tanto ver resenhas sobre esse assunto já estou curiosa pra usar! Beijos

    ResponderExcluir