sexta-feira, 31 de julho de 2015

Inspiração: cortes de franja!


Oi gente!!

Tudo bom?
Nós sempre queremos mudar algo na nossa aparência, não é mesmo? Quando vem esse “plim” de mudança, na maioria das vezes nossos cabelos acabam sendo nosso principal alvo! Também, é fácil entender o porquê: Cortou, não gostou, cresce de novo! Ainda bem que atualmente podemos dispor de uma infinidade de cores, estilos e cortes para podermos mudar o quanto quisermos, e, também, da ajuda da internet pra nos inspirar a fazer tudo isso. Então que tal começar pela franja?
Aqui vai alguns tipos de cortes para você escolher qual combina mais com você!



A clássica franjinha arredondada! Sempre que vejo alguém que tem esse tipo de franja, me seguro para não correr e ir cortar igual. Fica lindo demais! Deixa o visual muito fofo e feminino. Ela fica bem em rostos finos e compridos, ovais ou quadrados, e se você acha que uma franja muito pesada pode esquentar sua testa, gerar suor ou acabar deixando o cabelo todo bagunçado, pode optar por uma mais leve, desfiada, que também pode ficar boa para rostos ovais e triangulares.


A franja bem curtinha, que já foi bastante usada por Hayley Williams, do Paramore, é outro corte que pode ficar muito legal se você gostar de um estilo mais alternativo. Em geral, ela é super reta e pode ficar perfeita em rostos do tipo oval. Mas tome cuidado, se você achar que não vai ficar legal, talvez seja melhor não arriscar! Não vale a pena copiar o estilo de franja de uma artista que você goste se aquele estilo não combina com o seu. Lembrando também que a manutenção desse corte deve ser mais frequente do que o resto do cabelo.


Quem foi que disse que franjas em cabelos enrolados e ondulados não ficam legais? Temos bons exemplos acima, de cabelos encaracolados em todas as cores ou tons e com franjas. Fica lindo demais! Dá para usar tanto franjinha de lado como cobrindo toda a testa, com os cachinhos caindo livremente.


A franja de lado, ou a franja arredondada que cresceu, é um estilo que fica legal para rostos quadrados e redondos, mas que também funciona para todos os tipos de rosto. Ela possui um corte diagonal que fina a face e quem tem o cabelo muito fino, pode apostar em uma franja mais espessa para gerar volume. Já uma franja desse tipo que seja desfiada, pode mesclar fios longos e curtos, também deixando um efeito super bonito!


Gostaram das inspirações?
Super beijo!

21 comentários:

  1. Acho taoooo lindo franjinha! Acho que dá uma jovialidade super, né?

    ResponderExcluir
  2. Acho um charme o estilo mais bagunçado do cabelo. Alem de deixar o ar mais despojado fica super jovem né!! Amei as dicas!!

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto muito de franja em mim, mas vendo essas inspirações em outras é tão lindo.

    ResponderExcluir
  4. Acho tão lindo os cortes de cabelo com franja, são não corto porque fico parecendo muito novinha.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  5. May eu sempre quis cortar franja, ano passado essa vontade aumentou mais ainda... Mas só não corto por um motivo, tenho um rodamoinho bem na franja e ela vive torta, curta então nem quero pensar em como ficaria! rs
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro franja, nunca cortei certinha, pq morro de medo, mas já fiz alguns cortes legais na franja.

    ResponderExcluir
  7. Não sou fã de franja em meu cabelo, mas confesso que ela da todo um charme naquele cabelo bagunçado e você prende coloca a franja pra frente e ta tudo OK.

    beijos adorei
    http://blogluanamidorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A minha testa é enorme e eu sou louca por franjas.
    Mas simplesmente eu não consigo usar, me incomoda demais, fico suando demais e parece que tem um ovne na minha testa. Uma pena pois eu acho super lindo.
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Eu cortei uma franja um pouco mais longa. Ainda não está do jeito que eu quero, mas um dia eu chego lá rs!
    beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro franja e estou sentindo falta da minha.
    Deixei crescer, mas vou cortar de novo.
    A minha preferida é a lateral.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto bastante de franjas, sempre que uso rejuvenesço uns 10 anos é incrivel.
    E hoje em dia temos disponiveis até apliques que simulam franjinhas né? Adoro essa praticidade!
    Beijos
    www.docefeitopimenta.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de franjas, principalmente as laterais, acho que combinam mais comigo. Seu post tem opções bem legais, tá super inspirador. Vou ter que passar a tesoura e vou considerar a possibilidade.
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu fiz um post um tempo atras sobre as franjas. E sabe o que me encantou aqui no seu post? As franjas para cabelos anelados. Eu nunca imaginava. Ficou lindooooo demais.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  14. Amo franjas, mas acredito que no meu rosto ficaria um pouco estranho, semelhante o da Jéssica Biel. Então deixo meio de lado acompanhando o penteado, tenho gostado dele assim. Adorei suas inspirações. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  15. Amo franjas,principalmente a lateral,amei o Post. Bjs ♥

    http://dreamwendy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei as inspirações que você postou. Estou pensando em fazer uma franja , mas confesso que morro de medo e se der errado e se não ficar bom. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Já usei muito tempo franja mesmo, hoje não mais, nem me acostumaria acho, agora franjão estou pensando em aderir novamente.
    bj
    Lu
    www.blogsemprebelas.com

    ResponderExcluir
  18. Oi May!
    Eu tenho uma relação de amor e odio com franjas! Quando to sem eu quero cortar e quando corto demaiis de um tempo enjoo! kkkkkkk
    E mesmo assim eu vivo cortando, gosto do estilo um pouco mais cumprido para usar de lado.
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  19. Eu uso franja de lado e curto demais!!!
    Franja nunca saí de moda.
    Besitos
    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  20. Eu já tentei fazer franja em casa e fail, sushusasuhs peguei trauma, mais agora eu consigo fazer minha própria franjinha mais meu cabelo é ruim, arma tudo não sei como usar franja e deixar legal com o cabelo cacheado.

    beeijooo


    tem post novo no meu blog entre lá pra conferir a nova postagem sobre Shampoo Sólido ótimo pra quem viaja muito

    http://todeboa-toatoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu uso é franjao a anos e super amo
    acjho que fica super charmoso
    tanto nas cacheadas e crespas
    como nas lisas

    ResponderExcluir