terça-feira, 28 de julho de 2015

Decorando paredes de um jeito criativo!


Oi gente, tudo bom? Espero que sim!

Sempre vejo fotos lindas de quartos que possuem papeis de parede de deixar o queixo caído! Aqueles florais, imitando tijolinhos a vista, em motivos geométricos…Tudo muito lindo! Pra quem gosta de decorar o quarto, é quase um item obrigatório: Muda muito o ambiente! Mas, não é sempre que a gente tem grana suficiente pra comprar papel de parede, né? Ainda mais se você ainda tá na escola e não tem dinheiro sobrando pra essas coisas… Então pensando nisso, busquei as opções mais legais para você deixar sua parede super fofa de jeitos diferentes.

As ideias também já estão pipocando aí? Olha que bacana a primeira parede com várias palavras escritas! Dá para pegar uma daquelas canetas especiais e rabiscar um montão de frases que te inspirem. Outra sugestão bacana é pintar seu quarto com tinta lousa, aquelas que deixam a parede como se fosse quadro negro. Dá para escrever, mas também rabiscar alguns desenhos bem divertidos junto com suas amigas. Bem diferente, você também pode aproveitar aqueles varões de cortina e colocar algum pano estampado. O bom? Se você enjoar, é fácil de trocar! Depois, uma ideia de teia de fotos feita com pregos e fios, em que você pode fazer uma parede todinha de fotos impressas estilo polaroid.

Se o seu cantinho é cheio de delicadeza, você vai adorar essa ideia de estrelinhas penduradas em um galho! Também pode ser que seu quarto fique com um aspecto bem legal se você tentar recortar retalhos de tecidos (esse da foto parece ser estilo TNT) em cores claras e sobrepor uns aos outros. Você também pode fazer letreiros com caixa de papelão (no youtube tem um montão de tutoriais, é mega fácil de fazer!) ou, para aquelas que sonham em conhecer o mundo todo, moldar um Mapa Mundi todinho feito de jornais.

Você pode pegar um papel dourado e recortar bolinhas para colar na parede, vai ficar tão lindo! Também pode procurar por silhuetas de personagens que você goste no google, imprimir como moldes e traçar em cartolinas coloridas. Depois, é só colocar em molduras vazias. Já a próxima ideia pode dar várias novas sugestões para quem curte origami! Você pode fazer um monte deles, ou até mesmo recortar borboletas simples, assim como a da terceira foto, bem coloridas e dispostas de uma maneira curvilínea. E para quem ama passarinhos, dá para pegar pratinhos de papel e fazer uma parede repleta deles!

Com certeza você já deve ter comprado flores artificiais para fazer flower crown… Já pensou em usar as mesmas flores para colocar na parede? Vai ficar lindo! Assim como uma parede cheia de quadrinhos legais. Mas pra quem quer inovar ainda mais, dá para colocar várias pranchetas (quem diria?) com várias frases legais e os pegadores pintados de dourado. Por último, super diferente usar galhos secos em branco. O efeito fica lindo!

Beijoos!

42 comentários:

  1. Adorei as inspirações <3
    Uma mais linda que a outra!

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas.
    Estou desejando os quadrinhos no momento. kk
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os quadrinhos são tão fofos, né?
      Beijoos

      Excluir
  3. Amei ,amo decoração principalmente com flores e quadrinhos.
    Fiz um post ensinando a fazer o varal de fotos,da uma olhadinha depois.Beijos :)

    http://dreamwendy.blogspot.com.br/2015/07/diy-varal-de-fotos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amoo! Fica lindo!
      Vou lá olhar sim =)
      Beijos

      Excluir
  4. oi
    amei suas dicas, são todas maravilhosas. gostei muito do varal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, e que bom que você gostou!! hehe
      Beijos

      Excluir
  5. Gostei estou renovando meu quarto e valeu foi bom para me inspirar
    beijos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inspirações é sempre bom, né? =D
      Beijos

      Excluir
  6. Esse post já me ajudou, estou pra decorar o meu cantinho de trabalho e com essas ideias ficou mais fácil, obrigada! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris, adorei ter ajudado você nas ideias! hehe
      Beijos

      Excluir
  7. Adoro paredes criativas e super bem boladas, ainda estou querendo fazer algo no quarto das meninas e no meu espaço de make e trabalho, adorei as inspirações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro, Nique!
      Fica super diferente e lindo ^^
      Beijos

      Excluir
  8. Adorei as dicas de decoração de paredes. Aqui em casa estamos com um projeto em andamento de criar um mural com rótulos de cervejas especiais.
    Beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que criativo, Dany!
      Vai ficar super legal hehe
      Beijoos

      Excluir
  9. Eu amo decoração em paredes e adorei as suas sugestões.
    Amei o post.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  10. Vou te dizer que a ideia das pranchetas e a dos galhos em branco me agradaram muito e é super simples de fazer.
    Poás é amor e na parede ficou lindo.
    Estou tentada em fazer uma parede lousa por aqui. Acho muito bacana.


    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    www.alineland.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito simples, né Aline?
      Com certeza, vai ficar lindo =)
      Beijoos

      Excluir
  11. Eu adorei a ideia das pranchetas... Mas a parede de lousa é um sonho de consumo!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia das pranchetas realmente é muito bacana!
      Parede lousa é demais né, eu adorei!
      Beijos

      Excluir
  12. Eu adorei todas as inspirações que você trouxe ao post e amei a parede floral, bem a minha cara.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bruna <3
      A parede floral é lindaa!
      Beijos

      Excluir
  13. Amei as inpirações e desejei várias pro meu apê. ...hehehe o que maus me chamou a atenção foi com certeza as pranchetas como quadros!
    Adorei!
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cá, as pranchetas foi uma ideia muito criativa mesmo!
      Beijos

      Excluir
  14. Amei as inpirações e desejei várias pro meu apê. ...hehehe o que maus me chamou a atenção foi com certeza as pranchetas como quadros!
    Adorei!
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  15. Amei as inpirações e desejei várias pro meu apê. ...hehehe o que maus me chamou a atenção foi com certeza as pranchetas como quadros!
    Adorei!
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  16. Ótimas dicas! Adorei as sugestões! As vezes não é necessário muito para deixar nossa casa mais alegre e bonita.

    ResponderExcluir
  17. Eu amo quadro, principalmente quando se é pra decorar.
    O de Princesas esta muito lindo.

    beijos
    http://blogluanamidorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica lindo, né Luana?
      Também amo!
      Beijoss

      Excluir
  18. Amo todas essas criatividades, sou apaixonada por decoração. Gostei das suas inspirações.
    Bj

    Lu
    www.blogsemprebelas.com

    ResponderExcluir
  19. Sei que já comentei aqui, mas te indiquei em uma TAG lá no blog. Espero que goste! <3

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rafa, por ter me indicado! <3
      Irei responder!
      Beijoos

      Excluir
  20. Oi Mayara!
    Eu to aqui babando no post pq adorei várias ideias! Já salvei seu post aqui e vou sim colocar algumas ideias em pratica!
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  21. Gosto muito desse tipo de post, sempre tem ideias bem criativas e muitas dá para fazer gastando pouco. Estou querendo decorar meu cantinho e já tem várias que gostei, só preciso decidir qual cara vou dar. :)
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  22. Eu adorei suas dicas. :)

    http://modaeturismo-sp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu adorei suas dicas. :)

    http://modaeturismo-sp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adorei as ideias! Realmente, com criatividade da pra fazer muita coisa legal, gastando pouco!

    ResponderExcluir