segunda-feira, 27 de julho de 2015

Dica de make: batom vermelho!

As divas do batom vermelho: Marilyn Monroe, Madonna e Christina Aguilera

Não é de hoje que os batons com cores mais fortes estão fazendo sucesso. Vivemos em um mundo que temos que estar sempre lindas e apresentáveis, mas o tempo é curtíssimo. E, sempre com pressa, a maquiagem acaba sendo mais simples e básica. O problema é que ninguém quer passar despercebida, né? Então, o segredo é colocar um batomzão e pronto: nasce um make incrível.

Há quem goste de rosinhas, laranja, cor de boca, roxo e até preto… Mas o vermelho acaba sendo uma unanimidade quando o assunto é batom preferido. E, apesar de parecer ser uma tarefa simples, passar um batom com cor mais escura exige certos cuidados. Caso contrário, fica borrado, desuniforme e até com dente manchado (ninguém merece!). A fim de ajudar, vim trazer algumas dicas infalíveis pra manter a dignidade sempre.

Dica 1: hidratação



Lip balm, Maybelline e Esfoliante, Mary Kay 

Manter os lábios sempre muito bem hidratados é essencial. Então, antes de aplicar o batom, esfolie os lábios com algum produto próprio ou faça em casa mesmo (misture um pouco de mel ou iogurte com açúcar e passe delicadamente nos lábios, fazendo movimentos circulares) e retire todo o produto. Em seguida, passe um hidratante labial de sua preferência e espere secar. É importante lembrar de usar lip balm todos os dias. Ninguém quer ficar com a boca rachada ou sangrando.

Dica 2: corretivo

Para deixar a cor da boca bem uniforme e preparada para receber o batom, aplique corretivo no lábio todo.

Dica 3: lápis

Escolha um lápis de boca na cor bem próxima à do batom e contorne a boca. Preste bastante atenção pra não tremer e obedeça o contorno natural dos lábios.

Dica 4: aplicação do batom
Para aplicar o batom, você tem três opções: com os dedos, com um pincel ou com o próprio bastão. Com os dedos, o resultado fica mais sutil e a cor mais clara. O importante é respeitar o traço feito com o lápis e deixar a cor bem uniforme por toda a boca.

Dica 5: fixação

Se você quer ter uma fixação excelente, depois que aplicar o batom, deposite uma pequena quantidade de pó compacto sobre os lábios e, em seguida, passe mais uma camada do batom.

Dica 6: volume

Caso seus lábios sejam finos e você queira dar uma aumentada visualmente, aplique um pouco de gloss no centro da boca, ou use um iluminador fluido perolado para contornar o “v” central do lábio superior.

Dica 7: sem manchas nos dentes
Eu tenho uma dica bem velhinha para evitar manchas de batom nos dentes… Tipo aquelas que a gente aprende com a vó, sabe? É só colocar o dedo indicador na boca, e chupe-o, puxando para fora. Isso faz com que o excesso de batom que fica dentro da boca, saia todo no dedo.




1. Batom Ruby Woo, M.A.C.
2. Batom Vermelhaço, Quem Disse Berenice
3. Batom líquido Opaque Rouge Riviera, Hourglass / Sephora
4. Batom líquido Aqua Rouge Water Proof 8, Make Up Forever
5. Batom Superstay 24 horas Keep in The Flame, Maybelline


1. Batom High Impact Colour SPF 15 Red-y To Wear, Clinique
2. Batom Cremoso Apple Berry, Mary Kay
3. Batom Vermelindo, Quem Disse Berenice
4. Batom Rouge G Garçonne 25, Guerlain
5. Batom Miss Interdit 33, Givenchy

Eu particularmente, amo batom vermelho! Vocês também adoram um batomzão? Já conheciam essas dicas?

Beijos =)

37 comentários:

  1. Sempre faço isso haha, a dica do dedo nunca falha.
    Adorei o post sucesso ^^

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas.
    Também tenho costume de passar corretivo. É uma ótima sugestão pra não errar!

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho esse costume, o acabamento fica mais bonito! =)
      Beijos

      Excluir
  3. Oie eu acho tão complicado passar batom vermelho. Sempre acabo desistindo.
    Estou pensando em comprar lápis para fazer o contorno nos lábios antes de passar o batom.
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazendo o contorno dos lábios com lápis é um truque infalível, que não tem como errar! ^^
      Beijoos

      Excluir
  4. A maioria dos meus batons são vermelhos, mas ultimamente tenho usado tons um pouco mais escuros e os "marsala"...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas então hehe
      Estou amando tons Marsala!
      Beijos

      Excluir
  5. Eu já conhecia a maior parte das dicas e amo batom vermelho.
    Tinha um pouco de receio, mas agora me jogo sem medo.
    Deixa a gente mais poderosa.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que se jogar no batomzão sem medo mesmo! hahah
      Beijoos

      Excluir
  6. Eu amo batom vermelho e tenho vários.
    Eu adorei as suas dicas para arrasar no bocão.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  7. Tenho o kit da MK e amoooo o resultado.
    Super amei os batons sugeridos.. todos divos.
    Uso muito tons de vermelho e nem sei te falar qual mais me encantou.

    Beijinhos
    www.julianefreire.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos até na dúvida qual encanta mais, né Ju? Haha
      Beijos

      Excluir
  8. Amei a seleção que fez de batons vermelhos tenho alguns que amo demais e meu mega desejo esta na sua listinha que é Ruby Woo ainda compro este bonitinho. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lana, compra ele sim! Ruby Woo é perfeito!
      Tenho ele, e sou apaixonada <3
      Beijoos

      Excluir
  9. Eu não conhecia dica nenhuma dessas e já estou colocando esse post como meus preferido pra ler e reler sempre que colocar um batom.
    Porque todos os meus são vermelhos, daqueles vermelhões quase vinho.
    Eu tenho um da Dior que faz minha cabeça faz tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas, Marília! hehe
      Beijos

      Excluir
  10. Batom vermelho é poder na certa!
    Amei sua selecção e já estou desejando alguns...hehehe
    Ando viciada nessas belezuras...amei o post!
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  11. Realmente batom vermelho é puro luxo e tem que ter uma técnica toda especial para deixar ele bem bonito e bem passado.
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro usar batom vermelho, tenho de várias cores.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amoooo batom vermelho, por mais simples que seja a make com o batom vermelho lhe deixa arrumada, a etapa da hidratação e esfoliação dos labios é essencial, ate você começar a usar, você acha uma besteira, mas quando você começa a ter isso como rotina você percebe a mudança visivelmente !

    beijos linda.
    http://blogluanamidorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo com o que você disse, Luana! ^^
      Beijoos

      Excluir
  14. Antes eu não gostava muito de batom vermelho. Agora eu adoro e uso sempre. Adorei as dicas!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Dany heheh
      Batom vermelho é divo!
      Beijos

      Excluir
  15. Batom vermelho só fica bonito se passado perfeitamente né! Adorei as dicas umas eu já conhecia, outras não e vou usar todas!
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Thalita! Pra arrasar no batomzão hehe
      Beijoss

      Excluir
  16. Amo batom vermelho e o meu preferido nesse momento é o really red da mk.
    Batom vermelho é vida. kkk
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo viu, Jeane!
      Batom vermelho é vida =D
      Beijos

      Excluir
  17. Essas dicas básicas são realmente essenciais.
    Eu amo batom vermelho (e escuros em geral) e as dicas se aplicam pra todos os tons.
    O truque do dedo é ótimo pra quando queremos só aquela boca saúde e na minha opinião dispensa o uso do lápis.
    Beeeeijos
    www.docefeitopimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo batons vermelhos e os escuros, Pati !
      Sim, essas dicas são pra todos os tons de batom! =)
      Beijoss

      Excluir
  18. Eu ano batom vermelho!!! E adorei as suas dicas

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Suas dicas sao as melhores. Sempre faco isso e aprendi outro dia uma outra dica legal. Usar sombra apos o batom alguma parecida com a cor do seu batom ou ate mesmo outra cor. Usei ontem um batom vermelho e coloquei um pouco de sombra com brilho dourada. Ficou the best.
    Otimo post.
    Bjim

    ResponderExcluir