segunda-feira, 20 de julho de 2015

Bota montaria: como usar?



A bota montaria já virou um clássico no guarda-roupa feminino. Entra ano e sai ano ela continua em alta e sendo um dos modelos de bota preferidos das mulheres. Com algumas variações em suas modelagens, a bota montaria tem cano longo, normalmente sem salto e, na maioria das vezes, traz uma fivela decorativa.

Já no século 18 algumas mulheres de classe alta vestiam bota para andar a cavalo, era então o início dos modelos montaria. A bota montaria surgiu para os praticantes de hipismo, mas logo virou mania entre as mulheres pelo conforto e sofisticação,

Com a ajuda e as dicas da consultora, cinco looks foram montados para que você não fique na dúvida na hora de combinar sua bota com algumas peças-chaves do seu armário.


1. Bota montaria e calça jeans

A combinação bota montaria mais calça jeans skinny é a mais comum. Opte por uma calça de tonalidade escura, para ajudar a alongar a silhueta. Se você quiser um look mais formal, use com camisa e blazer, conforme a sugestão abaixo.



2. Bota montaria e legging

Outa combinação bastante comum é usar a bota montaria com legging. Para a consultora, uma ótima forma de deixar o look bem atual é usando com um blusão de tricô. Vale a mesma regra da calça jeans: usar a legging e a bota da mesma cor.

3. Bota montaria e shorts

A dupla é bastante versátil porque pode ser usada em dias mais quentes ou mais frios, basta tirar ou acrescentar uma meia-calça. Para o look ficar moderno e descontraído, escolha shorts coloridos e combine com regata e camisa jeans.


4. Bota montaria e saia

Outra opção para usar a bota montaria é com saia. A dica dada pela consultora é escolher saias curtas. “Quanto mais longo for o cano da bota, mais curto deve ser o comprimento da saia ou vestido”, portanto, tome cuidado com as proporções. Camisetas e camisas formam boas combinações com a saia. T-shirts divertidas ajudam a atualizar o look e deixá-lo mais jovial. A bolsa não precisa ser necessariamente da mesma cor da bota.

5. Bota montaria e vestido

Seguindo a mesma regra acima, a bota montaria cria um look bastante romântico quando combinada com um vestido delicado. Estampas floridas e cores mais alegres ajudam a não pesar no visual. Coletes são ótimos complementos e ajudam a disfarçar algumas gordurinhas.


Dúvidas frequentes

Usar bota montaria pode não ser uma tarefa tão simples. Combiná-la com outras peças e ao mesmo tempo valorizar a silhueta pode ser uma missão quase impossível. Para facilitar, siga algumas dicas essenciais para não errar na hora de usar uma bota montaria:

Usar com: use a bota montaria com vestidos, casacos, trench coat, calça skinny, legging, shorts, saias curtas e tricôs. Todas essas peças fazem ótimas combinações com a bota montaria.

Não usar com: calça flare e pantalonas não são peças ideais para combinar com bota montaria. De forma alguma deve-se usar a bota por fora de uma dessas calças, já que a modelagem não é ideal.

Quem pode usar: todas as mulheres podem usar a bota montaria, no entanto, é importante tomar alguns cuidados para que, quando usada, a bota não achate a silhueta. Só precisa ter o cuidado para combinar a cor da calça com a da bota.

Mulheres baixinhas ou plus size: a dica é evitar ter contraste entre a cor da bota e a peça usada na perna. Essa é a melhor forma de alongar as pernas e não achatar a silhueta. Também se deve observar o tamanho do cano que não deve ultrapassar a altura do joelho. Caso queira usar uma bota de cor diferente, o restante da roupa deve ser da mesma cor. Assim você alonga o corpo de maneira geral e mantém a elegância do visual. A melhor dica é apostar em um ‘jogo’ monocromático para alongar.

Combinar cor da bota com a bolsa ou cinto: hoje a moda permite que se brinque com as cores e não há mais a necessidade de sair com tudo combinando. Ingrid explica que ao combinar cores, usando tom sobre tom ou variando as texturas dos acessórios, pode até criar um efeito de silhueta alongada.

Bota montaria no verão: para a consultora, por a bota montaria ser de cano longo, deixa o look muito quente, o que não é apropriado para o verão. Por isso, prefira usar a bota nas estações outono/inverno. Mas tudo é uma questão de estilo e de personalidade, talvez usar ela no verão num evento como um show tudo bem!

Bota montaria em eventos sociais: dependendo do evento ela pode ser usada sim, como em um casório no campo combinada com um belo vestido ou trench coat. No trabalho também se pode usar a bota, desde que em uma combinação acertada com vestido ou saia. A bota montaria é mais descontraída por ser baixa e ter o bico arredondado, mas isso não impede de usar ela em vários eventos, tudo vai depender do seu estilo.

6 comentários:

  1. Eita quanta dica preciosa, haha' amei aprendeer com você! Acho lindo esse tipo de bota especialmente com sainha ou vestido!
    Beijos ♥ Te seguindo no g+ pra acompanhar as novidades ^^
    Filha do Rei |Encomende seu Layout| Minha lojinha LariArt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho lindo também, Larisse!
      Seguindo também =)
      Beijos

      Excluir
  2. Oii Mayara!!

    Amei as dicas que você deu, e as opções de look também!! Maravilhosos!!

    Sucesso com seu blog!!
    Beijos da Kah!! :*

    http://kantinhodak.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou hehe
      Beijos e sucesso com o seu blog também! =)

      Excluir
  3. A eu não sabia como usar a minha,tava la guardada no armário obrigada .
    Beijos linda

    ResponderExcluir
  4. A eu não sabia como usar a minha,tava la guardada no armário obrigada .
    Beijos linda

    ResponderExcluir