sábado, 20 de junho de 2015

Como usar blazer?

O blazer é uma peça clássica, em geral estruturada e neutra, que veio do guarda roupa masculino para o feminino e ganhou novos ares para ser usado em looks super femininos e modernos.

Hoje, é possível encontrar blazers coloridos e até mesmo estampados, com diferentes cortes que visam vestir bem diferentes silhuetas e agradar as mais variadas preferências.

Muitas mulheres ainda tem preconceito com os blazers por acharem que é uma peça antiquada e careta, porém hoje é possível encontrar blazers de diversos modelos, tecidos e estampas diferentes, o que dá modernidade à peça. Eu diria que o blazer traz uma sofisticação instantânea à qualquer look.

Mesmo que você tenha medo de usar a peça, deixe essa insegurança de lado e você perceberá que o blazer pode deixar o seu look muito mais elegante sem muito esforço.

E para ter sucesso nessa mistura, basta seguir algumas dicas que vão te ajudar a escolher a peça que mais vai te deixar bonita.

Blazer com calça social

Essa é a maneira mais social de usar o blazer, porém isso não significa que o visual tem que ser careta. Há várias maneiras de deixar o look interessante e moderno. Alguns truques para atualizar o look são: usar o blazer de uma cor diferente da cor da calça; investir em blazers de diferentes cores, texturas e padronagens; combiná-los com calças de alfaiataria e investir em acessórios!



Blazer com calça jeans

Uma mulher de blazer e calça jeans está vestida para dominar o mundo. Esse é um visual super democrático e se adequa a várias situações e horário. Se você precisa que seu look seja mais sofisticado, combine-o com calça jeans de lavagem escura e pernas retas, blusa de seda e bolsa de animal print e salto, porém se o dresscode permitir, nada te impede de usá-lo com uma camiseta e sapatilha.


Blazer com shorts
Este é um look totalmente despojado e feminino. Caem melhor em mulheres que tenham pernas mais finas e podem ser combinados com camisetas de banda e tênis. O único cuidado que se deve tomar é que o comprimento do blazer não ultrapasse o comprimento do shorts.



Blazer com vestido

O blazer usado com vestido é a maneira mais feminina e e delicada de criar um look. Os melhores comprimentos para serem usados com vestido são os que terminam nos ossinhos do quadril ou os que cobrem o bumbum. Esse visual também pode ser usado no inverno, basta incluir meia-calça e sapatos mais pesados.


O TIPO IDEAL DE BLAZER PARA CADA SILHUETA

Cada tipo de blazer valoriza um tipo de silhueta diferente. Para criar seus looks sem medo de errar, confira as dicas da consultora para o seu tipo de corpo e arrase!

Corpo oval

O desafio para quem tem o corpo oval é criar ilusão de cintura e desviar a atenção da barriguinha. Para isso, você pode escolher modelos acinturados de blazers e que tenha pence nas costas. Atenção para o comprimento que deve passar da linha da cintura. Também evite blazers com abotoamentos duplo ou que tenham botões chamativos (o melhor é que sejam da mesma cor da peça). Opte por combinar com calças retas e sem pregas cuja barra deve preferencialmente tocar o peito do pé, alongando o visual.

Corpo retângulo

A característica deste formato de corpo é ter ombros, cintura e quadris praticamente da mesma medida, portanto criar a ilusão é cintura é essencial. Para isso, opte por blazers acinturados ou você pode acinturá-lo usando o truque do cinto por cima da peça.

Corpo triângulo

Na hora de escolher o blazer, o que se deve prestar mais atenção é o comprimento da peça que não deve passar da altura dos ossinhos do quadril. Quem tem o formato do corpo triângulo pode abusar de ombreias, lapelas mais largas, que tenham apliques ou seja de outra cor. Combine com calças retas ou saias e vestidos evasês quem sejam mais escuros que o blazer.

Corpo triângulo invertido

Se você tem o corpo deste formato e ombros largos, invista em blazers mais escuros de tons neutros e de preferência sem ombreiras. As outras peças do look devem ser mais claras ou ter elementos que chamem mais atenção que o blazer, assim você consegue criar uma boa proporção ao corpo. Você também pode usar blazers mais compridos sem medo e combinar com saias ou shorts mais curtos para deixar o visual bem feminino.

Corpo ampulheta

Quem tem o corpo ampulheta deve explorar a cintura bem definida e para isso, os blazers acinturados são ótimos aliados. Porém você pode fugir dos modelos tradicionais e abusar de detalhes, taxas, spikes e textura, que ajuda a modernizar o look.

Lembre-se: independente do seu tipo físico, se você for baixinha, evite os blazers compridos pois eles achatam a siluheta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário