domingo, 8 de março de 2015

5 cuidados na hora de fazer as unhas


Quando for fazer as unhas, alguns cuidados são muito importantes para que algo simples não se torne uma dor de cabeça.

Ao fazer as unhas na manicure ou mesmo sozinha, você deve ficar atenta e tomar alguns cuidados. Você não quer que uma simples remoção da cutícula se torne um problema, não é?

5 cuidados na hora de fazer as unhas

- Retirar ou não retirar a cutícula?
A cutícula é a barreira natural da unha para evitar infecções. Portanto ela não deve ser retirada. O ideal é empurrar a cutícula com uma espátula, sempre com muito cuidado.

- É bom ficar sem esmalte nas unhas para que elas “respirem”? Se sim, por quanto tempo?
O excesso de esmalte pode enfraquecer as unhas pois contém produtos químicos que causam desgaste das unhas. É importante sim deixar as unhas sem esmalte pelo menos uma semana por mês. Assim elas recuperam o brilho, força e você evita que elas quebrem com facilidade.

- Quais as consequências de roer as unhas?
Esse péssimo hábito pode trazer graves lesões como deformidades e até mesmo a destruição definitiva das unhas. Como podem ocorrer pequenas feridas abaixo das unhas, infecções bacterianas podem acontecer prejudicando a área dos dedos, cutículas e sem contar o contorno da boca e o aparelho digestório. 

- Lixar enfraquece as unhas?
Não, pois unhas bem lixadas têm menos chances de quebrar.

- Como podem ocorrer contaminações?
O risco mais grave é o da hepatite C. Se uma pessoa infectada usa um alicate de unha e equipamentos perfurantes e se fere, o vírus ficará em contato com o aparelho utilizado. Caso uma pessoa não contaminada use o mesmo aparelho e também se fere, ela se contamina. Portanto é recomendado o uso de aparelhos pessoais para fazer as unhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário