segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Espadrilles: o calçado do verão!

Desde sua primeira aparição na mídia, o sapato preferido da Kate Middleton virou febre entre as mulheres. Isso por ser charmoso e confortável. Os queridos da Kate, conhecidos como Espadrilles, estão cada vez mais presentes nas ruas e nas vitrines, em cores e modelos lindos e diferentes, com um salto leve e casual. A peça é confortável e casual, e, por isso, é confundida muitas vezes com as famosas Alpargatas. A diferença entre elas, é basicamente o salto que foi acrescentado á espadrille desde a década de 60. Com o passar do tempo, os saltos foram criando apreciação e hoje são os queridinhos, principalmente quando se fala no salto de corda, aquele que a Kate Middleton desfila pelas terras inglesas.

- Como usar o calçado com looks variados

com shorts
Por as espadrilles trazerem um ar casual, o shorts combina muito com a peça. Muita descontração nessa hora, com visuais despojados alegres e leves. Combine com cores e estampas de alguma peça que estiver usando no look. Se você tiver um estilo romântico, as espadrilles floral podem lher agradar e muito, assim como as de rendas. Já se é mais criativa ou fashionista, invista nas de bordados com pedras, miçangas, douradas, e ou tingidas e  com conceitos étnicos.

Com saias
Ótimas para um visual mais delicado. Com saia, as espadrilles trarão um visual com sensualidade e muito feminino. Para combinar com o estilo, as versões florais e rendadas da peça cairão muito bem.

Com vestidos
Assim como as saias, os vestidos tornam o look muito mais clássico e charmoso. A espadrille aqui dará um efeito de casualidade, mas sem quebrar a graciosidade do visual. Prefira estampas, cores e texturas para dar um up e tornar a combinação mais moderna.

Com calças
Por a espadrille ser uma peça leve, as calças quando combinadas com ele podem oferecer uma impressão bem esportiva. Abuse de cores alegres ou texturas delicadas, dando um toque extra de estilo ao look. Quanto mais coloridas as espadrilhes, mais criativas as composições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário